Esportes

Corrida da Apae homenageia Damian

A Apae premiou os melhores colocados, mas todos saíram ganhando com mais um trabalho voltado à inclusão social

Cascavel – A 2ª edição do Corra & Apaexone-se, realizada sábado no Kartódromo Delci Damian, foi um grande sucesso, reunindo em torno de 600 pessoas entre participantes e espectadores. A Apae premiou os melhores colocados, mas todos saíram ganhando com mais um trabalho voltado à inclusão social.

Além do objetivo social, a prova foi uma homenagem a Delci Damian, desportista que dá nome ao kartódromo cascavelense. Nilceu dos Santos, o “The Flash”, destaque do ciclismo, foi o padrinho de Maycon Santos, vencedor da categoria Um Padrinho. A dupla correu com uma cadeira que fez alusão ao Dodge 69, com o qual Delci Damian brilhou no automobilismo paranaense na década de 80.

A prova com dois padrinhos teve como vencedor o aluno Elias Ramos, apadrinhado por Edivanir e Edivaldo Ramos. Na prova com três padrinhos, vitória do aluno Bruno, com os padrinhos Vitor Abrozino, Jorge Machado e Edgar Bueno.

Na categoria cadeiras decoradas de forma artesanal, o primeiro lugar ficou com Heitor Fortes, com a cadeira decorada pelo artista Dirceu Rosa. Na categoria industrial, a primeira colocação foi de Matheus Silva, com a cadeira decorada pela Bittencourt Advogados Associados.