Cotidiano

Corredor Transolímpico é inaugurado neste sábado

RIO – Segunda via expressa da cidade com cobrança de pedágio e a primeira integrada a um BRT, o corredor Transolímpico será inaugurado na manhã deste sábado, ligando Recreio a Deodoro. A abertura aos motoristas em geral, no entanto, só vai ocorrer depois da Olimpíada, no dia 22 de agosto. De acordo com a prefeitura, doze ônibus do BRT estarão à disposição neste fim de semana para que a população conheça a via. As viagens serão gratuitas. Neste sábado, o serviço vai funcionar das 12h às 15h e no domingo, das 10h às 15h. Trânsito – 08/07

O Transolímpico é o segundo projeto de mobilidade urbana do Rio que só poderá ser usado por toda a população após a competição. Devido a atrasos na execução das obras, a Linha 4 do metrô (Barra -Zona Sul) também terá operação restrita, quando entrar em operação, previsto para o dia 1º de agosto.

Durante os Jogos, o Transolímpico será exclusivo da família olímpica (delegação e carros credenciados). Já o BRT será de uso exclusivo aos passageiros que tiverem ingresso e cartão Riocard Olímpico. A cidade terá 72 vias com restrição. O uso dos corredores por veículos não credenciados prevê multa de R$ 1.500.

LEIA MAIS:

Arrecadação com infrações de trânsito cresce 38,9% em Niterói

Eduardo Paes afirma que segurança não será problema na Olimpíada