Cotidiano

Corra e APAExone-se reúne mais de 100 pessoas no kartódromo

Evento faz parte da programação da Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Cascavel – A chuva até tentou assustar, mas não conseguiu tirar o ânimo dos organizadores e dos participantes da primeira edição do Corra e APAExone-se, realizado na manhã de domingo (23), no Kartódromo Delci Damian, em  de Cascavel.

O evento faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, realizada pela Apae (Associação Pais e Amigos Excepcionais), em parceria com o Setor de Paradesporto da Prefeitura de Cascavel e demais patrocinadores.

Ao todo, 60 cadeiras decoradas e 70 padrinhos se inscreveram. A ideia era que os padrinhos, motores das cadeiras de rodas de uso comum, empurrassem os afilhados. Durante o percurso de 1,2 mil metros, os padrinhos poderiam ser revezados.

Em primeiro lugar chegou Robson Macanhão, padrinho de Vinícius Migarelli. Em segundo ficou o prefeito Edgar Bueno, que revezou com o paratleta Jorge Henrique Ferreira Machado, o Jorjão, que correram com a paratleta cadeirante Denise; Alexandre ficou em terceiro empurrando a cadeira do filho Victor Alexandre; em quarto chegou César empurrando a cadeira de Gabriel e em quinto, Vinícius empurrando o cadeirante Gilson.

Na segunda prova sete cadeirantes disputaram os troféus, fazendo o percurso sozinhos. Roberto Marchiori chegou em primeiro, Luiz Felipe em segundo, Felipe Pavan em terceiro, Denise Eusébio em quarto e Jaime Reis em quinto lugar. Todos foram para o pódio.

A festa foi encerrada com premiação de cadeiras de rodas decoradas.

A Semana Nacional começou sexta-feira (21) e segue até o dia 28 de agosto, com o tema “Inclusão se Conquista com Autonomia”. No dia 27 de agosto haverá Mostra Cultural da Apae e show com Paulinho Dias no Teatro Municipal de Cascavel.

(Com informações de assessoria)