Cotidiano

Corpo de estudante morto no Fundão será levado ao Pará em até cinco dias

diegovz.pngRIO – O traslado do estudante Diego Vieira Machado, morto no último sábado no campus da UFRJ na Ilha do Fundão, está previsto para seguir para Belém, no Pará, em até cinco dias, segundo a funerária contratada pela universidade.De acordo com a empresa, são necessárias de 48 a 72 horas para o embalsamento e para conseguir a autorização da Anac, Anvisa e outros órgãos para o procedimento. A UFRJ informou que custeará todo o processo.

Morte na UFRJ – 04/07Diego será enterrado em Acará, cidade vizinha à capital do estado. O corpo do estudante permanece no IML do Rio.

A UFRJ disse, em nota, que, ao longo da semana, o Gabinete do Reitor manteve permanente contato com família de Diego, tendo seu irmão como principal contato. A nota afirma ainda que a reitoria se reuniu no dia 5 de julho com o delegado-titular da Divisão de Homicídios da Capital, Fábio Cardoso Junior, com o objetivo de apoiar as investigações sobre as circunstâncias da morte do estudante.

A universidade disse ainda que, após reunião com o tenente-coronel Odair Blanco, do 17°BPM nesta quinta-feira, haverá reforço da segurança nos horários noturnos e nas saídas da Faculdade de Letras, Centro de Tecnologia, Centro de Ciências Matemáticas e da Natureza, Centro de Ciências da Saúde e Escola de Educação Física e Desportos. A área do alojamento estudantil também terá rondas. De acordo com a nota, também foi solicitado o reforço no policiamento dos ônibus que circulam na Cidade Universitária, que passarão a ser vistoriados com maior frequência.

Diego foi encontrado morto próximo ao alojamento de estudantes da UFRJ, sem calça, sem documento e com marcas de espancamento em todo o corpo. O jovem estava matriculado no curso de Letras, mas frequentava também aulas de arquitetura. Ele queria se mudar do alojamento universitário porque se sentia ameaçado.

LEIA TAMBÉM:

Projeto piloto da prefeitura quer envolver famílias na discussão sobre homofobia

?Massacre em Orlando tornou evidente uma negação da homofobia?

Combate à homofobia inspira músicas, filmes, textos e obras de arte

Islã, um massacre e a homofobia

Esquina de papelaria tem histórico de homofobia em Laranjeiras

Super-Homem e Batman se beijam em grafite contra homofobia