São Paulo – Após golear por 8 a 0, na noite de quarta-feira, o modesto Visão Celeste, representante do futebol do Rio Grande do Norte nas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians enfrenta um dos grandes do País nesta sexta-feira: o Grêmio, às 21h30, na Arena Barueri. O jogo vale vaga na semifinal.

O placar elástico serviu para embalar o alvinegro paulista na competição, pois na fase anterior a equipe havia passado pelo Red Bull nos pênaltis, por 4 a 2, depois de empate por 2 a 2 no tempo normal. Antes ainda, na segunda fase, o triunfo foi de goleada e sobre outra modesta equipe, o pernambucano Porto. Já na faz de grupos o Corinthians só conseguiu vencer também os times de menor expressão da chave: Sinop (4 a 1) e Capital (3 a 2). Já contra o Ituano ficou no empate: 2 a 2.

Por sua vez, o Grêmio chega às quartas de final depois de ter vencido por 3 a 0 o Audax, tradicional equipe de base do País. Antes, o Imortal havia despachado o CSA (2 a 0) na terceira fase e passado pelo São Bernardo (3 a 0) na segunda fase. Antes, pelo Grupo 21, o Tricolor gaúcho venceu Oeste (3 a 1) e São Raimundo (7 a 0) e empatou com o Lagarto (2 a 2).