Cascavel – A fase de quartas de final da Copa do Brasil será aberta na noite desta quarta-feira com a disputa de três partidas envolvendo algumas das equipes que melhor tem representado o País nas últimas competições continentais. Os duelos dão início à briga por uma vaga nas semifinais.

O destaque da noite fica para Grêmio e Flamengo, que voltam a se enfrentar em um mata-mata. O Grêmio chega para o confronto vivendo seu melhor momento nos últimos dois meses. Mesmo que ainda esteja na zona de rebaixamento do Brasileirão, o Tricolor conseguiu vencer duas partidas consecutivas. O Flamengo não deve contar com o zagueiro Léo Pereira, que sentiu dores no pé no empate com o Ceará. Já na lateral direita, Isla deve ser relacionado, e disputa a vaga com o jovem Matheuzinho.

O Athletico busca sua recuperação. Se no Brasileirão o time tem uma queda de rendimento, a Copa do Brasil é a chance de embalar, porém com a necessidade de poupar alguns jogadores mais desgastados. De outro lado também tem o Santos tentando se segurar depois da eliminação na Copa Sul-Americana. As ausências serão por Camacho, que já disputou a competição pelo Corinthians, e Marinho, que segue lesionado.

Com tendência de equilíbrio, São Paulo e Fortaleza jogam no Morumbi alimentando o sonho de conquistar a Copa do Brasil pela primeira vez. Martín Benitez e Luciano estão de volta ao São Paulo após um longo período de recuperação de lesão. Em 21 jogos de confronto entre as equipes, além de cinco empates, o São Paulo somou 12 vitórias e viu o Fortaleza vencer apenas quatro.

 

FOTO: Lucas Uebel/Gremio

 

FICHA TÉCNICA

Athletico x Santos – 19h – Baixada

Santos; Khellven, P. Henrique, Thiago Heleno, Abner; Christian, Érick, Terans; Nikão, Carlos, Bissoli.

João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo, Felipe; Zanocelo, Jean Mota, Carlos Sánchez; Pirani, Lucas Braga, Marcos Leonardo.

 

FICHA TÉCNICA

São Paulo x Fortaleza – 21h30 – Morumbi

Volpi; Daniel Alves, Arboleda, Miranda e Léo Pelé; Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Benítez; Rigoni e Luciano.

Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Titi; Edinho (Romarinho), Felipe, Éderson, Matheus Vargas, Yago Pikachu (Lucas Crispim); David e Robson.

 

FICHA TÉCNICA

Grêmio x Flamengo – 21h30 – Arena

Gabriel Chapecó; Vanderson, Rodrigues (Geromel), Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa, Villasanti e Alisson; Borja.

Diego Alves; Matheuzinho (Isla), Bruno Viana, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.