Agronegócio

Coopavel cancela versão presencial do Show Rural

No ano passado, o Show Rural foi o último grande evento na região antes que a pandemia colocasse todos em quarentena

Coopavel cancela versão presencial do Show Rural

Cascavel – Após adiar do início de fevereiro para a segunda quinzena de março e restringir as visitas, o 33º Show Rural está cancelado. A feira iria ocorrer de 15 a 26 de março.

Em nota divulgada na tarde de ontem, a Coopavel confirmou que nem mesmo a versão reduzida será realizada neste ano, em virtude do agravamento da pandemia do novo coronavírus.

“Com isso, ganha força a versão digital, com a apresentação de capítulos que trazem novidades sobre tecnologias para a agropecuária”, informa a cooperativa.

“A decisão foi tomada em razão do aumento do número de casos registrados de coronavírus nas últimas semanas na região e no Paraná”, informa a nota, que segue: “A prioridade sempre deve ser a vida, por isso o Show Rural Coopavel entende que a melhor decisão é a de cancelar as visitas que seriam feitas na área, preservando, assim, a saúde de clientes, expositores, visitantes e colaboradores”.

O Show Rural costuma atrair de 250 mil a 300 mil visitantes e, mesmo que o parque de exposições seja um ambiente aberto, é inevitável a aglomeração de pessoas. Por outro lado, a gravidade da pandemia já tinha feito com que muitas empresas reduzissem e até cancelassem a participação, sem dispensar equipes para o evento. No ano passado, o Show Rural foi o último grande evento na região antes que a pandemia colocasse todos em quarentena.

A direção informa ainda que as novidades serão apresentadas pelas mídias digitais. “Capítulos sobre novidades para as principais culturas de verão já podem ser assistidos no YouTube, no endereço youtube.com/showruralagro e no site do Show Rural (showrural.com.br)”.