Cotidiano

Contribuintes têm até o dia 30 de setembro para solicitar isenção do IPTU

Solicitação deve ser realizada na prefeitura, no setor de IPTU

Contribuintes têm até o dia 30 de setembro para solicitar isenção do IPTU

Em Cascavel, 9.080 famílias de baixa renda estão isentas de pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Elas já estão cadastradas e recebem automaticamente o benefício. Porém, há contribuintes que podem ficar isentos, mas ainda não estão cadastrados.

Esses cascavelenses podem garantir a isenção do imposto. Há mais de um mês, desde 16 de maio, está aberto o prazo de solicitação do benefício. Os contribuintes precisam ir até a prefeitura, no setor de IPTU, até o dia 30 de setembro, para fazer a solicitação. O atendimento é de segunda a sexta-feira. Até o momento, 1.110 contribuintes já solicitaram a isenção. Ou seja, mais de 10 mil famílias estão isentas do imposto no Município.

Os requisitos para iniciar o processo são: ter renda familiar de até dois salários mínimos, estar inscrito no Cadastro Único Federal, possuir apenas um imóvel e residir nele.

Os solicitantes da isenção devem trazer os seguintes documentos: RG, CPF do requerente, folha resumo do Cadastro Único do governo federal (retirar no CRAS) e documento que comprove propriedade ou usufruto do imóvel a ser isento, ou seja, matrícula, escritura ou contrato de compra e venda. Em caso de isenção para filhos de pais falecidos, é preciso trazer a certidão de óbito e procuração, se vier representante para pedir a isenção (retirar na prefeitura ou site da prefeitura).

Secom