Cotidiano

Contraste em marginais

O contraste em dois pontos distintos de Cascavel é resultado de ações diferentes da população em relação ao que respeito que têm com o meio ambiente.

Na marginal da BR 467, logo no início do viaduto da Avenida Rocha Pombo, um trecho recebe cuidados que destacam a beleza da natureza.

O corte do gramado está sempre em dia e no interior de cada pneu uma árvore foi plantada.

“É um trabalho que mantemos desde o início da empresa há 15 anos. Cortamos a grama, plantamos árvore e pintamos o meio fio”, comenta Ricardo Alexandre da Roza a iniciativa do pai e que contou com apoio dele e de outros funcionários.

O local agradável além de mudar a imagem ao redor da empresa serve como espaço para momentos de descanso. “Depois do almoço alguns funcionários aproveitam para descansar na sombra das árvores”, cita Roza.

Lixão

Já na marginal da BR 369, nas proximidades do Núcleo Industrial do Morumbi o cenário é o posto.

Alguns trechos têm servido para descarte de entulhos. Restos de televisores, de móveis e de construções, além de plástico e muito lixo estão em meio ao matagal.

O descaso com o meio ambiente desanima quem trafega por ali. A Secretaria de Meio Ambiente verificou a situação e informa que a limpeza está programada para a próxima segunda-feira (2).