Cotidiano

Cônsul argentino agradece à Prefeitura de Foz do Iguaçu pelas ações de diplomacia

Autoridade foi recebida no gabinete do prefeito Chico Brasileiro nesta sexta-feira (23)

Cônsul argentino agradece à Prefeitura de Foz do Iguaçu pelas ações de diplomacia

Foz do Iguaçu – Mantendo as relações estreitas com os países vizinhos, o prefeito Chico Brasileiro recebeu, na manhã desta sexta-feira (23), a visita do então cônsul argentino, Roberto Ramón Lafforgue, que deixará o consulado na cidade para assumir novas missões diplomáticas em Buenos Aires.

No encontro, Lafforgue agradeceu à Prefeitura de Foz pelas diversas ações diplomáticas conjuntas já realizadas, especialmente entre Foz e a província argentina de Misiones. Ele recebeu uma placa de homenagem da administração municipal, em reconhecimento à sua atuação no consulado.

“O Roberto fez um excelente trabalho de integração em nossa região. Ele buscou integrar cada vez mais os nossos povos e sempre esteve atento às demandas típicas de fronteira. Assim como em Foz, com certeza fará um excelente trabalho em Buenos Aires”, comentou o prefeito.

Ainda durante o encontro, que também contou com as presenças do vice-prefeito delegado Francisco Sampaio e do diretor de relações internacionais, Jihad Abu Ali, o prefeito deu as boas-vindas ao novo Cônsul argentino na cidade, Alejandro Massucco.

“Agradeço a toda administração pública de Foz do Iguaçu pelo apoio nesses anos que estive à frente do Consulado. Vocês são excelentes e fazem um trabalho muito importante de cooperação nesta região, que representa muito para os dois países”, comentou Roberto Lafforgue.