Cotidiano

Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência empossa nova diretoria

O Conselho Municipal dos Diretos da Pessoa com Deficiência, vinculado à Secretaria de Assistência Social, empossou nesta segunda-feira (26), os novos conselheiros do COMPDE para o mandato 2018/2020. Para representar a Sociedade Civil, na categoria dos Usuários de Serviços destinados a Pessoa com Deficiência, ficaram como titulares Angelina Rabelo, Waner Xavier da Silva e Milene Poltronieri Viana e como suplentes Luziene da Silva Tavares, Ricardo Romagna e Karilaine Talane Soares.

A Associação Pestalozzi de Santa Terezinha de Itaipu representa as Organizações Municipais de Atendimento as Pessoas com Deficiência e o Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e Conselho Regional de Psicologia (CRP) a categoria de Associação de Classes Profissionais e Empresarias. A representação Governamental é realizada pelas Secretarias Municipais de Assistência Social, Saúde, Educação, Esporte e Lazer, Planejamento e Indústria, Comércio e Turismo.

Nesta mesma oportunidade, o COMPDE elegeu a nova diretoria para a gestão 2018/2019. Angelina Rabelo, que representa os usuários de serviços destinados a pessoa com deficiência, foi a Presidente eleita. “O Conselho possui um papel muito importante, uma vez que proporciona a participação popular e democrática na formulação e implementação de políticas públicas. Sendo assim, conto com a colaboração de todos os membros para que trabalhemos ativamente na representação do interesse daqueles que precisam”, destaca.

A eleição e posse foram realizadas na sala de reuniões do Centro de referência de Assistência Social – CRAS de Santa Terezinha de Itaipu.