Cotidiano

Conquista: formandos da Univel comemoram colação de grau

O momento especial reuniu familiares e professores em uma cerimônia emocionante

Conquista: formandos da Univel comemoram colação de grau

 

 

A colação de grau é um dos dias mais importantes na vida de um estudante, onde vivencia-se a conclusão de uma etapa com a certeza de que o estudo, o esforço, a persistência e a dedicação valeram a pena. O Centro Universitário de Cascavel – Univel realizou na última semana a colação de grau de diversos cursos.

Para a formanda em Ciências Contábeis, Ana Carolina Falkievicz, a sensação de estar se formando é indescritível e o sentimento que marcou a noite foi gratidão. “É uma sensação única, porque é o fechamento de um ciclo. Neste momento não sei nem explicar o que estou sentindo, mas é muita felicidade, alegria e gratidão”, contou. A formanda ainda aconselhou os acadêmicos: “Continue estudando, focando de verdade e se você tiver um objetivo vai dar tudo certo!”.

Para Jéssica Alves Ferreira, formanda do curso de Direito, não há palavras para descrever o momento da outorga de grau. “A sensação é de muito orgulho, porque meus pais confiaram muito em mim e investiram tempo e dinheiro. Hoje, estar aqui é algo maravilhoso, sou uma pessoa que veio do interior e poder me formar na Univel é motivo de muito orgulho! O meu conselho é: não desistam, estar aqui é grandioso”, completou a formanda.

Orgulho foi o sentimento que definiu a noite da Ana Glória da Silva, mãe da formanda de Direito, Ana Maria Alves de Souza. “A sensação é indescritível. É muita emoção saber que a minha filha passou cinco anos em uma faculdade deste porte e já passou nas duas fases da OAB. Esse momento é simbólico. É muito emocionante e não tenho palavras para expressar a emoção de ter uma filha formada”, declarou Ana Silva.

O reitor da Univel, Renato Silva, utilizou o momento da colação de grau para ressaltar o sentimento de orgulho dos familiares dos formandos. “É uma alegria estar com vocês nesse momento tão especial. Espero que vocês se encontrem na profissão que escolheram, procurem se aperfeiçoar, sejam melhores a cada dia, plantem sementes de amor e alegria. Aos professores, pais e acadêmicos todo meu respeito, quero parabenizá-los e dizer muito obrigado por ter eleito a Univel para construir a sua história. Como pai de três filhos percebo que para os senhores pais e familiares, a conclusão dessa etapa é extremamente importante, por isso a missão de vocês de formar um filho está completa”, ressaltou.

Para finalizar a cerimônia, o reitor parabenizou os formandos e deu um conselho direcionado aos formandos do curso de Direito: “Quero dizer também aos formandos que serão advogados, juízes, delegados e promotores, para que lutem pelo direito e que se um dia vocês encontraram o direito em conflito com a justiça, fiquem com a justiça”.

.

Por: Núcleo de Comunicação