Conab inicia censo de armazéns no oeste

Cascavel – Começa a partir desta semana a sétima etapa do censo de unidades armazenadoras no Paraná. O trabalho é realizado pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) e se estende até 9 de novembro, com o recadastramento de quase 600 armazéns na região oeste paranaense.

Unimed

Durante o censo, é realizado tanto o cadastramento de novos armazéns quanto a revalidação das informações de armazéns já cadastrados. Nesta etapa, serão visitados 50 municípios das microrregiões de Cascavel, Foz do Iguaçu e Toledo. A expectativa é realizar novos cadastros de armazéns nessas localidades, que representam a região de maior capacidade estática e de produção agrícola no Estado.

O objetivo da Companhia com a realização dos censos é identificar e cadastrar as unidades armazenadoras espalhadas em todo o território nacional, registrando suas características técnico-operacionais e capacidades estáticas. Os dados são posteriormente utilizados pelo governo federal no planejamento das políticas públicas para o setor, além de ficarem disponíveis para consulta, podendo ser acessados por agricultores, cooperativas, indústrias e demais interessados.

As informações sobre as unidades são coletadas no Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (Sicarm), que fornece dados da armazenagem em todo o País e pode ser acessado pelo site da Conab.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação