Cotidiano

Comitiva Paraguaia visita Santa Terezinha de Itaipu

Uma comitiva da cidade de Santa Rita no Paraguai esteve visitando o município de Santa Terezinha de Itaipu na quarta-feira (24). A comitiva de autoridades paraguaias, composta pelo prefeito, vereadores e secretários foi recepcionada pela prefeita em exercício Neide Mariot Corrente, presidente da câmara Valdir Sauthier.

Segundo o prefeito de Santa Rita César Torres, a comitiva esteve no município visitando obras e conhecendo projetos e programas desenvolvidos e aplicados em Santa Terezinha em diversas áreas para serem replicados na cidade paraguaia. “Esta é a segunda vez que visitamos Santa Terezinha de Itaipu,
uma vez que temos este município como referencia em programas e projetos
desenvolvidos que vão de encontro ás necessidades da população”, destacou
o prefeito.

Segundo ele, a primeira visita realizada em 2015 foi de grande valia, pois várias ações foram desenvolvidas no município paraguaio, a partir dos exemplos vistos em Santa Terezinha de Itaipu. “Agora estamos voltando para agradecer pela grande ajuda e claro levar mais conhecimento para o nosso município, desta vez  queremos conhecer a as ações que dizem respeito a coleta seletiva para serem implantadas em nossa cidade”, afirmou.

Além do programa de coleta seletiva na Acaresti, a comitiva conheceu as estruturas das Secretarias de Obras e Serviços Públicos e Agropecuária e Meio Ambiente. O prefeito paraguaio parabenizou a administração municipal pelo trabalho desenvolvido no município no decorrer dos anos. “Sempre seremos gratos a Santa Terezinha de Itaipu por nos abrir as portas quando iniciamos nossa gestão e hoje graças a Deus acreditamos que Santa Rita também está no caminho de ser uma cidade modelo e poder oferecer melhor qualidade de vida aos habitantes de nossa cidade”, afirmou.

Para a prefeita em exercício Neide Mariot Corrente esta troca de experiência é de fundamental importância também na administração pública. “É através dela que podemos compartilhar ações e conhecimentos que beneficiam as populações dos municípios, mesmo de diferentes países”, salientou.