Cotidiano

Começa amanhã o 1º Seminário de Práticas de Cuidado e Atenção às Pessoas que Usam Drogas

Começa amanhã o 1º Seminário de Práticas de Cuidado e Atenção às Pessoas que Usam Drogas

Começa amanhã (06) o 1º Seminário de Práticas de Cuidado e Atenção às Pessoas que Usam Drogas. O evento organizado pelo Comad (Conselho Municipal de Política sobre Drogas) em parceria com o HUOP (Hospital Universitário do Oeste do Paraná) e o SIMPR, será realizado no auditório da Unioeste, campus de Cascavel.

Devido à pandemia, o seminário tomará todas as recomendações necessárias para evitar o contágio da Covid-19 e terá o limite de 200 vagas. As inscrições podem ser feitas até amanhã antes do evento ou através do link: https://www.unioeste.br/sistemas.

O evento é aberto para o público em geral e o objetivo é ressaltar a importância das práticas terapêuticas disponíveis na rede de atendimento. “O evento é voltado não somente a profissionais, mas também para o público em geral para que conheçam as práticas terapêuticas que nossa rede disponibiliza”, diz o assistente social do Huop e representante do hospital no Comad, Anderson Tosti.

O participante deverá levar 1 Kg de alimento, e a participação no evento contará com uma certificação de oito horas. Todas as informações também estão presentes no site do evento: https://server2.midas.unioeste.br/sgev/eventos/seminario_comad.

CRONOGRAMA

06 de outubro de 2021

13h30 – Abertura
14h – Palestra: Internação Psiquiátrica Não-manicomial: uma proposta possível?
Drª Julia Fonseca Farage Saito (Huop)
16h – Projeto Terapêutico Singular: a experiência de elaboração e implementação na ala de desintoxicação do Huop
17h30 – Encerramento

10 de novembro de 2021

13h30 – Abertura
14h – Mesa Redonda: As Interfaces do Cuidado de Usuários de Álcool e Drogas no Contexto de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-AD III)
– Psiquiatra Matheus Provin: CAPS-AD III como Instrumento Terapêutico
– Terapeuta ocupacional Priscila dos Santos Ramos: O Sujeito e sua Autonomia na Construção do PTS.
– Professor de extensão Ronaldo José Moreira e Doutorando Alessandro Faria Araújo: Reinserção Social: Economia Solidária
16h – Abertura de Perguntas e Debate
16h30 – Oficina: “Economia Solidária e Saúde Mental: Inclusão pelo Trabalho”
17h30 – Encerramento