Cotidiano

Começa a obra para duplicação da Avenida Industrial

Assis Chateaubriand – Começou a tão sonhada obra para duplicação da Avenida Industrial, uma das principais vias de ligação do Centro de Assis Chateaubriand com a região do Jardim Progresso, que compreende também os Bairros Primavera, Alvorada, Bela Vista, Sperafico e João Mota.

Os trabalhos começaram na semana passada, logo após o governo municipal dar ordem de serviço à empreiteira. De início, eles concentram-se na abertura da segunda pista, que margeia o Terminal Rodoviário, Ramal A, Cooperativa Agropar e CTA (Centro de Treinamento Agropecuário).

“Nosso governo trabalha em prol do desenvolvimento do Município e, pensando no crescimento da cidade, estamos planejando o trânsito com mudanças e obras que têm por objetivo melhorar a trafegabilidade pelas ruas”, afirma o prefeito João Aparecido Pegoraro.

Quando finalizada, a duplicação da Avenida Industrial proporcionará circulação em via dupla no trecho compreendido entre Avenida do Bosque e Rua Mato Grosso, do Supermercado C.Vale ao Conjunto Habitacional Primavera, onde já há pista dupla.

O investimento na duplicação de 1.465 metros lineares é de R$ 1,284 milhão para pavimentação e construção de drenagem de água pluvial, calçadas e ciclovia. Os recursos são do governo do Estado, repassados pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.

A empreiteira Prado e Prado LTDA, vencedora da licitação, tem 180 dias para entregar a obra, conforme previsão contratual.