Esportes

Com show de Messi e Suárez, Barcelona goleia o Espanyol

O clássico da Catalunha chegava ao fim quando, aos 44, Messi tabelou com Suárez e, sozinho na área, tocou entre as pernas do goleiro do Espanyol e fechou a goleada em 4 a 1. Com o gol, o argentino chegou aos 12 no Espanhol, empatado na artilharia com seu companheiro Suárez, que marcou duas vezes ontem.

Alba também deixou o dele. Dois desses gols podem ser creditados quase que exclusivamente a Messi, que teve atuação espetacular. Após ver o Real Madrid campeão mundial, o Barcelona reduziu a diferença para o arquirrival, que é líder do campeonato, para dois pontos: 37 a 35. Mas o time madrilenho tem uma partida a menos.

Na Inglaterra, o clássico em que Manchester City recebeu o Arsenal teve emoção e reviravolta. Logo aos quatro minutos, o time de Londres saiu na frente com Alexis Sánchez, mas o jogo mudou no segundo tempo. Aos dois minutos, Sané empatou. Aos 25, após grande virada de jogo de De Bruyne, Sterling matou a bola pelo lado direito, levou para a área e chutou cruzado para marcar.

Com a vitória por 2 a 1, o time de Pep Guardiola chegou aos 36 pontos, sete a menos do que o líder Chelsea. Com 34, o Liverpool enfrenta o Everton no clássico da cidade e pode retomar a vice-liderança nesta segunda-feira, a partir das 17h45m. A ESPN Brasil transmite.

O atacante da seleção brasileira Douglas Costa, do Bayern de Munique, marcou um bonito gol de fora da área ontem para dar a vitória numa apertada partida contra o Darmstadt, lanterna da Bundesliga. Com o resultado de 1 a 0, o time do atacante da seleção se mantém na liderança do campeonato alemão, com 36 pontos, empatado com o Red Bull Leipzig. O Bayern leva vantagem no critério de desempate: saldo de 26 gols contra 19 do vice-líder.

Na Itália, o belga Mertens marcou quatro gols na vitória do Napoli sobre o Torino por 5 a 3, em casa. Com os gols, ele empatou na liderança da artilharia com Higuaín, do Juventus. De quebra, ajudou seu time a chegar aos 34 pontos, na terceira colocação, oito a menos do que o líder Juventus.