Cotidiano

Com recesso, Prefeitura Interrompe serviços hoje e volta dia 2 de janeiro

Setor de regularização do EstaR mantém atendimento até as 17h30 de sexta (24)

Com recesso, Prefeitura Interrompe serviços hoje e volta dia 2 de janeiro

Cascavel – 2021 está chegando ao final e com as Festas de Fim de ano, empresas e o Poder Público iniciam o tradicional período de “recesso”. Ontem (22), a Prefeitura de Cascavel divulgou como vai funcionar o atendimento das secretarias e serviços públicos municipais. Muita coisda para amanhã, véspera de Natal, e só volta depois do “Ano Novo”.

Os serviços considerados não essenciais estarão suspensos entre os dias 24 de dezembro e 2 de janeiro, período em que estará em vigor os pontos facultativos, recesso administrativo e folgas normais de fim de semana, que voltarão à normalidade a partir do dia 3 de janeiro.

 

Saúde

Um dos principais serviços é da Secretaria Municipal de Saúde, que a partir de sexta-feira (24) só terá atendimento à população nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento), já que as unidades básicas e da Saúde da Família não terão atendimento neste período. A vacinação do Covid-19 e Influenza ocorre ainda hoje (23), depois somente dia 3 de janeiro. Já a vacinação para recém-nascidos (vacinas BCG e hepatite B), será mantida por meio do programa Ninar, diariamente, das 7h às 13h.

Os setores das Vigilâncias Epidemiológica, Sanitária e de Saúde Animal estarão de plantão por sobreaviso. Os setores especializados estarão em recesso, exceto o Paid (Programa de Assistência e Internamento Domiciliar) que vai trabalhar normalmente e o setor de transporte sanitário eletivo, que terá plantão das 7h às 22h.

As farmácias básicas estarão atendendo normalmente, a Farmácia Básica 1 das 13h às 19h, a dois das 7h às 13h e a 3 das 13h às 19h. O setor de Protocolo de Medicamentos Especiais estará fechado nos dias 24, 25, 26 e 31 de dezembro e ainda nos dias 1 e 2 de janeiro. Já nos dias 27, 28, 29 e 30 de dezembro o atendimento será em horário diferenciado, das 7h às 10h.

 

Outros setores

Outro serviço que estará fechado é o Procon, que também atende nesta quinta-feira e retorna dia 3 de janeiro. Na área de Assistência Social os restaurantes populares estarão fechados nos dias 24 e 31 de dezembro, nos outros dias atendem normalmente. Já os serviços especializados só retornam em 2022.

As outras secretarias municipais, entre elas, de Educação estarão todas em recesso administrativo. O Zoológico Municipal vai abrir normalmente nesta semana, apenas não na segunda-feira que é o dia em que é feita a manutenção dos espaços.

 

Vacinação ainda prossegue normalmente nesta quinta-feira (23)

Secom

 

 

Trânsito e transporte coletivo

 

A sede da Transitar atende hoje (23) e depois suspende os atendimentos, reabrindo no dia 3 de janeiro de 2022. Já no EstaR (Estacionamento Regulamentado), na véspera de Natal, dia 24, haverá expediente das 8h30 às 17h30 para pagamento de avisos de notificação. Segundo a Transitar, as notificações emitidas no 9 de dezembro vencem no dia 24 de dezembro; já as que foram emitidas no período de 10 a 18 de dezembro terão vencimento apenas no dia 3 de janeiro e as emitidas no dia 20, vencerão no dia 4 de janeiro. Existe ainda a opção de quitar as notificações também via APP Vago ou no site www.vagoonline.com.br, com cartão de crédito.

Os ônibus circularão com tabela de feriado nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro; com horários de domingos nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro e com atendimento normal de segunda a sexta-feira durante o recesso, das 5h às 23h59. As tabelas podem ser consultadas no site da Transitar: https://www.transitarcascavel.com.br/horarios-do-transporte-coletivo/.

O Setor de Fiscalização de Trânsito segue com escalas normais de trabalho e atendimento ininterrupto durante todo o recesso. A Ouvidoria de Trânsito atende 24 horas pelo número (45) 99135-5207. O Pátio de Veículos funcionará das 9h às 13h nos dias 25 e 26 de dezembro e 1 e 2 de janeiro e, normalmente, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h.