Esportes

Com passagens por grandes clubes nacionais e experiência internacional, Cascavel contrata zagueiro Chico

Nova contratação da Serpente Aurinegra vai reforçar o setor defensivo da equipe na sequência do Campeonato Brasileiro da Série D

Com passagens por grandes clubes nacionais e experiência internacional, Cascavel contrata zagueiro Chico

O Futebol Clube Cascavel anunciou nesta segunda-feira (13), a contratação do zagueiro Luis Francisco Grando, mais conhecido como Chico. O defensor de 34 anos estava livre no mercado depois de se despedir do Goiás. Ele já treina com o elenco e está inscrito no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol desde a última sexta-feira (10).

Natural de Pato Branco no Paraná, Chico iniciou sua carreira no PSTC e passou por equipes como Athletico Paranaense (PR), Palmeiras (SP), Coritiba (PR) e Goiás (GO). O novo zagueiro do Cascavel também tem experiência internacional atuando por seis temporadas na Turquia onde defendeu as equipes do Gaziantepspor e Antalyaspor.

Devidamente regularizado para disputar posição no setor defensivo, o atleta chega como a última contratação do Cascavel para essa temporada. Chico chega em definitivo e assinou com a Serpente Aurinegra até o fim de 2022. “Quando recebi o convite fiquei muito feliz, já estava acompanhando o clube, não pensei duas vezes. Eu já conheço alguns atletas do elenco, vim empolgado, tudo o que me falaram sobre o Cascavel é verdade. Já trabalhei com o Tcheco quando ele era atleta e ele também já foi meu técnico”, disse o novo jogador do Cascavel.

Ele também elogiou as estruturas do Centro de Treinamentos da Serpente Aurinegra e falou sobre o projeto do clube. “Não deixa nada a desejar em relação aos clubes pelos quais já passei e dá total condição para fazer um bom trabalho, desenvolver parte física, técnica e tática. O clube também tem um projeto ambicioso, de buscar crescer no cenário nacional e tem tudo para conquistar esse objetivo”.

O diretor de futebol Rudinei Guimarães foi quem fez o primeiro contato com o atleta e falou um pouco mais sobre essa contratação. “Chico vem para reforçar a equipe diante da necessidade de mais um zagueiro. Também já estamos planejando aos poucos a temporada de 2022, por isso o trouxemos. Jogador experiente de alto nível, com passagens por grandes clubes. Vem para somar junto com os outros do elenco”.

FICHA TÉCNICA

Nome: Luis Francisco Grando
Apelido: Chico
Posição: Zagueiro
Idade: 34
Altura: 1,86m
Melhor pé: Esquerdo
Histórico de Clubes: PSTC (PR), Athletico Paranaense (PR), Palmeiras (SP), Coritiba (PR), Gaziantepspor (TR), Antalyaspor (TR) e Goiás (GO).

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.