Esportes

Com ótima corrida, Muggiati conquista o 5º lugar na Stock Light em Goiânia

Muggiati foi um dos destaques da Stock Light neste domingo, em Goiânia, ao conquistar o quinto lugar depois de largar em 12º

Crédito: Vanderley Soares
Crédito: Vanderley Soares

O paranaense José Luiz Muggiati Neto, da equipe Carlos Alves/Pride Construtora, realizou uma excelente corrida na tarde de domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, e, depois de largar em 12º, conquistou o quinto lugar na prova 2 da quinta etapa da Stock Light. E por pouco ele não conquistou o almejado pódio, pois ocupou o quarto lugar da 10ª à 14ª volta, mas um problema nos freios o fez perder uma posição.

Segundo Muggiati, o carro estava competitivo e o problema nos freios surgiu no momento em que ele partia para o ataque, em busca da terceira colocação. “Estou contente com a performance de Goiânia porque a quebra do motor no sábado e o problema nos freios nesse domingo são coisas de corrida, são imprevisíveis. O carro melhorou muito em relação à etapa anterior, no Velocitta”, acentua Muggiati.

Na prova do sábado, Muggiati abandonou a duas voltas do fim da prova, com o câmbio quebrado. A vitória foi de Pietro Rimbano. Já no domingo, o vitorioso foi Arthur Leist.

No campeonato, Muggiati permanece em décimo, mas saltou de 78 para 103 pontos. A liderança continua com Rapahel Reis, com 208 pontos. No Campeonato de Estreantes, Muggiati ocupa a quinta colocação, com 133 pontos.

Muggiati é estreante na Stock Light como piloto da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing – Brasil.