Vias judiciais

Em audiência pública virtual, a OAB-PR, em conjunto com as 48 Subseções do Paraná e conselheiros da Ordem e autoridades públicas, discutiram o novo modelo de concessão de rodovias no Paraná e sua consequência para os próximos 30 anos. Atendendo proposta da OAB-Cascavel, o Conselho Pleno da Seccional autorizou a OAB-PR a ajuizar demandas judiciais caso as autoridades não acolham os pedidos de revisão da modelagem do pedágio. A OAB permanecerá de prontidão caso não sejam aprovados os pedidos de revisão de modelagem, pois o atual apresenta risco de grave violação do interesse econômico e social dos paranaenses.

 

Benefícios aos colegas

O advogado Charles Lustosa, delegado da CAA (Caixa de Assistência dos Advogados de Cascavel), faz um convite especial aos colegas da Subseção de Cascavel para que acessem o site www.oabcascavel.org.br. Lá, os (as) advogados (as) e dependentes encontram a lista de convênios que garante descontos variados no comércio e prestação de serviços, software de gestão e assessoria contábil, entre outros benefícios. Quem almejar indicar mais parceiros basta contatar os telefones (45) 99106-0240/99102-6109.

 

Juramento

Com a presença do presidente da OAB-Paraná, Cássio Lisandro Telles, 30 novos advogados e advogadas participaram na semana passada de solenidade de Juramento, de forma telepresencial, em função dos decretos emitidos pelo governo do Paraná que limitam a realização de eventos presenciais. Os novos profissionais são provenientes das Subseções de Cascavel, Francisco Beltrão e Iporã. O ato contou também com a presença do presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello

 

Integração do oeste

O advogado Cássio Lisandro Telles, presidente da OAB-PR, participou no dia 26 de fevereiro, em Cascavel, de reunião com presidentes de Subseções da OAB da região oeste do Paraná. O encontro contou com a participação dos advogados Jurandir Parzianello (Cascavel), Neandro Lunardi (Foz do Iguaçu), Jean Neri (Guaíra), Maressa Pavlak Melati (Laranjeiras do Sul), Anamere Dulaba (Toledo), João Bulhões (Assis Chateaubriand), Evandro Mauro Viera de Moraes (Palotina). Telles participou também de reunião da Comissão de Prerrogativas Profissionais da OAB-Cascavel.

 

Comad

O advogado Alessandro Rosseto, presidente da Comissão de Prerrogativas Profissionais da OAB-Cascavel, foi eleito quarta-feira, dia 24 de fevereiro, presidente do Comad (Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas), para o biênio 2021-2022, em substituição ao pastor Everson Lopes da Silva. “Daremos continuidade ao excelente trabalho desenvolvido pelo pastor Everson nas relevantes missões do Conselho, estando à disposição da advocacia para receber ideias e contribuições para políticas públicas nesta sensível área”, observa Rosseto.

 

Arrecadação

A Comissão de Direitos Humanos da OAB-Cascavel fará uma campanha social junto a advogados e advogadas, bem como à sociedade em geral, para arrecadar roupas masculinas, roupas de cama e toalhas de banho para serem encaminhadas ao Molivi (Movimento de Libertação de Vidas), instituição sem fins lucrativos que cuida de dependentes químicos na cidade. Mais informações serão disponibilizadas nas redes sociais da OAB-Cascavel durante os próximos dias.

 

Qualificação na área de Tributação

A OAB-Cascavel realiza no dia 13 de março, a partir das 19h, curso sobre Tributação para Escritório e Advocacia e Pessoa Física. O palestrante será um especialista na área, o advogado e contador Everton Feitosa de Lima. Por conta da pandemia, as vagas são limitadas. Mais informações e inscrições na Secretaria da OAB-Cascavel, ou pelo telefone (45) 3224-4896.