Opinião

Coluna OAB: Toledo, Comissão das Crianças

Coluna OAB: Toledo, Comissão das Crianças

Coluna OAB: Toledo, Comissão das Crianças

 

 

Toledo

Uma comitiva de advogados de Cascavel participou da solenidade de posse da presidente da OAB Toledo, Anemere Dulaba. A comitiva cascavelense foi composta pelo presidente Alex Gallio; pela conselheira da Seccional, Larissa Boldrini; pelo tesoureiro Charles Lustosa; pela delegada da Caixa de Assistência dos Advogados, Silvia Regina Mascarello Massaro; pela presidente da Comissão da Mulher Advogada, Dayana Schihotski e pela advogada Andressa Gallio.

 

Comissão das Crianças

A OAB em Cascavel implantou a Comissão das Crianças, que visa defender e dar visibilidade a pautas relacionadas à proteção dos direitos desse público-alvo. A Comissão abre portas para um maior envolvimento dos advogados em assuntos que envolvem a preservação de uma infância segura. Podem participar dependentes de advogados com até 12 anos. A participação da criança automaticamente gera a inscrição do responsável como membro da Comissão.

 

Direito Sistêmico

A Comissão de Métodos Alternativos de Resolução de Conflitos promoveu um workshop sobre Direito Sistêmico e também realizou o lançamento do livro Métodos Autocompositivos Justiça Restaurativa. O evento, que contou com a participação de advogados e estudantes, aconteceu na sede da Ordem.

 

Corbélia

A Comissão de Prerrogativas se fez representar em visita de advogados ao município de Corbélia, para a discussão de temas relevantes à Comarca local. Participaram representantes da Polícia Civil e do Deppen. Entre os temas discutidos, a necessidade de melhoria no atendimento a advogados e a garantia ao cumprimento das prerrogativas profissionais.

 

Drogas

O advogado Alessandro Rossetto, presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e presidente do Comad (Conselho Municipal Antidrogas), comandou nesta quarta-feira (26) a 1a Conferência Municipal de Políticas sobre Drogas. O evento foi realizado na sede da Amop, em Cascavel, com a presença do presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas, advogado Luiz Carlos Hauer.

 

Crape

A advogada Marilda Miguel dos Santos, presidente da Comissão de Acessibilidade da OAB Cascavel, utilizou a Tribuna da Câmara de Vereadores para enfatizar a importância da continuidade dos serviços do Crape (Centro Regional de Apoio Pedagógico Especializado).

 

Pós-graduação

A Univel e o PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) oferecem o Mestrado em Direito, com com área de concentração voltada aí Direito, Inovação e Regulações. As linhas de pesquisa são 1) Compliance e Instituições e 2) Direito e Inovações Tecnológicas. Mais informações você encontra no site www.univel.br/mestrado

 

Proex

Integrantes da Diretoria participam do Colégio de Tesoureiros e Secretários, realizado na Subseção de Toledo. O tesoureiro da Seccional, Luiz Fernando Casagrande Pereira e a secretária geral adjunta, Roberta Santiago Sarmento, explanaram sobre os números financeiros da entidade e explicaram sobre como funcionará o Proex, fundo criado para fomentar projetos que beneficiem a advocacia através de ideias inovadoras e sustentáveis.