Opinião

Coluna Juliano Gazola: "O que importa?"

Coluna Juliano Gazola: "O que importa?"

 

O que prova que de fato, que realmente você viveu?

Creio que você já tenha ouvido uma frase, que não é de todo errada, que diz “o que importa é o que Deus pensa de você”.

Se você anda na linha, é provável que você seja uma pessoa cheia de boas intenções. Deus sabe muito bem disto, contudo ELE não vê apenas isto.

O céu não irá abrir seus portões reluzentes gratuitamente apenas por teus bons sentimentos. As pessoas precisam de suas ações de amor e do servir. O que elas pensam de você é no fim, mais ou menos parecido com o que Deus pensa de você.

Faça uma reflexão referente aos seus últimos dias, será que você caminhará de cabeça erguida? Preste atenção aos olhos dos outros.

Os olhos das outras pessoas podem espelhar uma ideia de como você estará nos seus últimos dias. E poderemos consertar alguns pontos negativos que os olhos dos outros refletiram sobre você.

A imagem refletida no espelho, ela nunca é exata, pois, pode variar de acordo com a luz, a opacidade do espelho. Mas mesmo assim, utilizar um espelho ainda é a melhor opção para obter uma imagem fiel de si mesmo.

Para obter uma resposta se sua vida anda bem, se você anda produzindo e servindo, sendo luz para os outros, você precisa utilizar um espelho. E o espelho, são os olhos dos outros.

A maturidade é necessária para que saibamos como olhar a forma refletida no espelho, pois se trata da sua imagem.

Como você será lembrado? Imagine que hoje é o seu último dia de vida. E cada pessoa que teve contato com você, irá lembrar-se de você de um jeito diferente.

Como você será lembrado por elas?

A forma como você acha que será lembrado pelos seus pais, o deixa satisfeito?

Se tiver esposa e filhos, como será a lembrança deles sobre você? Se não tiver ainda, pense em namorada (o). A forma como você será lembrado por eles, te deixa satisfeito?

E na empresa, seu chefe e colegas de trabalho. Há uma satisfação em seu peito, de como eles se lembrarão de você?

Os amigos mais próximos, qual a análise você faz? Satisfeito com o que reflete? Quer incluir mais alguém nesta análise, inclua e repita a reflexão.

Eu sei que qualquer um que faça esta análise, com sinceridade, fica com o coração pesado, sabendo que existe muita coisa a ser melhorada.

Das perguntas que fiz a você, nobre leitor, qual é o ponto negativo mais recorrente e, você esta disposto a melhorar nesta questão?

Faça esta análise diariamente, “um dia será o último, e pode muito bem ser este”.

Que Deus nos dê consciência e força para continuar servindo, refletindo uma imagem que nos deixe satisfeitos.

Juliano Gazola