Opinião

Coluna Conexão Esporte: tiro no pé?

Foz, Dois Vizinhos, Campo Mourão e Medianeira deram uma espécie de carta branca para a FPFS determinar em qual competição elas estarão no próximo ano

Coluna Conexão Esporte: tiro no pé?

Promessas estão cercando os times do futsal paranaense enquanto a Liga Paraná e a Federação Paranaense de Futebol de Salão não selam um acordo em torno da participação das equipes nas duas competições.

Acontece que Foz, Dois Vizinhos, Campo Mourão e Medianeira deram uma espécie de carta branca para a FPFS determinar em qual competição elas estarão no próximo ano. Os quatro times só entrarão na Liga Paraná se a FPFS chancelar a competição.

Porém, no caso de Foz e Campo Mourão, o acordo pode inviabilizar a presença dos dois times na Liga Futsal, por conta do sistema de franquias e convites que a competição nacional adota.

Enquanto isso, os demais clubes classificados para a sequência da Série Ouro estarão em quadra, dando sequência ao campeonato.

A FPFS, finalmente, entendeu que não há uma decisão transitada em julgado e que as suspensões impostas só podem ser validadas após os recursos dos clubes.

Já os clubes querem mais é jogar e encerrar o campeonato. Estão abertos ao acordo bom para todos os lados e pretendem que a Liga Paraná seja cada vez mais forte.

Uma conversa que deve durar até março de 2021 e que promete vários capítulos.

 

Definido

A vitória do Campo Mourão sobre o São Miguel na noite de segunda-feira definiu os cruzamentos das quartas de final da liga Paraná. O Cascavel Futsal vai enfrentar o Dois Vizinhos, com a primeira partida no sábado. Os demais confrontos serão entre Chopinzinho x Marreco, Palmas x Marechal e Campo Mourão x Siqueira Campos.

 

Ouro

Também estão definidos os jogos da segunda fase da Série Ouro, marcados pela FPFS enquanto aguarda a decisão dos tribunais. Nesta quinta-feira tem Marechal x Cascavel, Foz x Marreco e Dois Vizinhos x Campo Mourão. Chopinzinho e Umuarama ainda não tem a data confirmada. Os jogos da volta devem rolar apenas na próxima semana indicando os semifinalistas.

 

Acesso

Serão definidos hoje os finalistas da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense de Futebol e, consequentemente, os dois novos integrantes do Paranaense 2021 no lugar dos rebaixados PSTC e União Beltrão. Em Maringá, o time da casa joga com a vantagem do empate diante do Araucária. Também no norte do Estado, o Apucarana enfrenta o Azuriz, de Marmeleiro/Pato Branco. Quem vencer estará classificado.

 

Despedida

Faltam 36 dias para que a história de 12 anos de D’Alessandro com a camisa do Internacional se encerre. Depois de uma entrevista coletiva para a imprensa, o jogador publicou um vídeo para os torcedores afirmando que não iria renovar seu contrato. São mais de 500 jogos, 12 títulos e 95 gols. A pergunta que todos estão fazendo até agora é, para onde ele vai??