Esportes

Coluna Conexão Esporte: Bom ou ruim?

Coluna Conexão Esporte: Bom ou ruim?

Acompanhei os comentários de amigos e torcedores nas redes sociais sobre o jogo que o FC Cascavel vai fazer na Copa do Brasil. A galera não está batendo o martelo. Enquanto alguns afirmam que é possível passar, outros declararam que o confronto será pedreira.

Pode ser tanto para um lado, quanto para outro, mas acredito que depende muito mais do que o FC Cascavel mostrar em campo. Afinal, não há espaço para erro. É jogo único.

De nada adianta apontar a situação do time catarinense se o FCC não conseguir furar uma eventual retranca. Além disso, os catarinenses já estão com três jogos disputados no seu estadual, enquanto o FCC ainda não jogou pra valer.

Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Catarinense, o Figueirense empatou com o Metropolitano, por 0 a 0, e venceu o Concórdia, por 3 a 0. Ontem à noite o time enfrentou o Avaí.

E, pra finalizar em relação ao adversário, esqueçam o que vocês viram no ano passado, com mais um rebaixamento. O atual elenco está reformulado e louco para mostrar serviço e fazer o time voltar a ser considerado um dos grandes.

Repito: O FCC só depende de si para avançar. Em jogo decisivo e sem vantagem, meio a zero é goleada.

Copa

Como é bom ver times de norte a sul tendo a possibilidade de se enfrentar e buscar a vaga. A Copa do Brasil, sem dúvida, é a mais democrática das nossas competições, sem contar que faz os estaduais ganharem um valor enorme. Ir bem no estadual pode garantir a saúde financeira do time que fica com vaga na Copa do Brasil. Vai que pinta alguma surpresa na final?

Surtou

Corremos o risco de não ver o clássico paulista nesta quarta-feira, assim como já aconteceu com um jogo do Joinville em Santa Catarina. Surtos da covid-19, vários exames positivos e o pedido dos times pelo adiamento das partidas. Até quando fechei a coluna, ainda não havia a confirmação de adiamento. A realidade está escancarada: o futebol não está imune. É necessário paralisar os campeonatos sob risco de problemas maiores.

Europa

Na Europa, a situação não está diferente. Ontem, o Torino determinou quarentena para o seu elenco e o time não viajou para enfrentar a Lazio. O resultado do jogo consta como W.O. O time já havia remarcado uma partida na semana passada, também por conta da covid-19. Curiosamente, o protocolo do Calccio impede duas remarcações de jogo. Vai entender! O clube é o primeiro da Itália a apresentar a variante inglesa da covid-19.

Tendência

Enquanto o futebol insiste, o futsal vai dando seus exemplos. A Federação Catarinense de Futsal suspendeu a realização de qualquer competição pelas próximas duas semanas. O objetivo é evitar as viagens de equipes e a provável proliferação do vírus entre atletas e dirigentes. A nota da FCFS é simples e prática: “O momento pede colaboração e responsabilidade”. Mais direto e simples, impossível!

 

Carneirão

Por falar em futsal, tem festa (sem aglomeração) pelos lados de Campo Mourão. O time foi confirmado pela CBFS com uma vaga na Copa do Brasil, competição que terá um total de 29 equipes. Além do Campo Mourão, o Paraná terá o Umuarama e o Pato Futsal. O sorteio das chaves da primeira fase da competição acontece na próxima sexta-feira. Todas as fases são em formato de playoff.