Esportes

Coluna Conexão Esporte: Atitude louvável

Coluna Conexão Esporte:  Atitude louvável

Não há dúvida de que, se tem alguém batendo um bolão na sua área, esse alguém é o pessoal da saúde. Em tempos de pandemia, muitos ficaram semanas sem voltar para casa como forma de

prevenir contaminações e partiram para o ataque lá na linha de frente para salvar milhares de vidas.

É bom lembrar que, de acordo com as estatísticas, para cada 1 pessoa que não resiste à covid-19, outras 50 se curam, muitas vezes graças ao trabalho do pessoal do jaleco branco.

Por isso, é louvável a atitude da diretoria do FC Cascavel de colocar boa parte desses profissionais que atuam na cidade e foram vacinados recentemente contra a covid-19 para acompanhar a partida de estreia do time no Campeonato Paranaense já no próximo domingo. Uma espécie de presente e agradecimento para quem tem passado por momentos bem complicados nos últimos meses.

Para que isso aconteça, será necessário o aval da Federação Paranaense de Futebol, uma vez que existe um protocolo que não permite pessoas que não façam parte das equipes, da imprensa ou da própria FPF nos estádios.

Se acontecer, será uma espécie de teste para o que pode acontecer no futuro, já que muita gente pleiteia um percentual de público. Mas já vimos, na final da Libertadores, que a galera não costuma seguir os protocolos depois que entra no estádio.

Por enquanto, um viva ao pessoal da saúde!

Vôlei

Começou ontem a Superliga B de vôlei feminino. A competição ocorre em Maringá e as equipes estão em uma espécie de bolha para tentar seguir os protocolos e evitar contaminações. No Grupo A estão o Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ), o Bradesco Esportes (SP), o Bluvôlei/Furb/SME (SC) e o Minas Náutico (MG). Enquanto o Grupo B conta com as anfitriãs do Amavôlei Maringá (PR), o Renata Country Club Valinhos (SP) e o Feac/AFV Franca (SP).

Saiu

O que já era esperado acabou se confirmando. Cuca não é mais o técnico do Santos. A decisão foi anunciada após a partida com o Fluminense. Ele deixa o clube com 44 jogos disputados, 18 vitórias, 14 empates e 12 derrotas. Ao todo, em três passagens, são 31 vitórias, 27 empates e 27 derrotas. O auxiliar Marcelo Fernandes comanda o time na última rodada. Depois, o argentino Ariel Holan vai iniciar o trabalho.

Estrela

O Palmeiras apresentou na manhã de ontem, em um vídeo nas redes sociais, a nova camisa do time que será utilizada na final da Copa do Brasil diante do Grêmio. As novidades são a estrela vermelha representando o título da Libertadores e o contraste de tons de verde colocados como um tabuleiro.

Grana

Um torcedor-empresário desembolsou R$ 1 milhão para que o Inter pudesse colocar Rodinei em campo no último domingo. O lateral acabou expulso e o Flamengo venceu o jogo. Agora, ele promete dar um jeito de motivar o São Paulo para o vencer o Flamengo na quinta-feira, e diz acreditar que o Inter vencerá o Corinthians.