Esportes

Coluna Bandeirada do dia 26 de janeiro de 2019

Brasil larga na primeira fila em Daytona

O Brasil está na primeira fila do grid de largada das 24 Horas de Daytona. A tradicional prova terá largada às 17h35 (horário de Brasília) deste sábado e será mostrada ao vivo pela Foz Sports (cabo) das 18h30 às 21h30 deste sábado e das 15h30 até a chegada às 17h35 deste domingo. 

Helio Castroneves, que terá R. Taylor e A. Rossi como companheiro na Penske, larga em segundo. A pole é da Mazda, com Jarvis, Nunez, Bernhard e Rast.

O Brasil também estará na quinta colocação do grid com Felipe Nasr e Pipo Derani. Eles terão E. Curran como companheiro na Whelen Engineering. A equipe de Rubens Barrichello larga em oitavo, ao passo que Christian Fittipaldi, que está se despedindo das pistas em Daytona, sai em 11º.

Confira o grid de largada de Daytona/TOP 11
Pos. Pilotos Equipe Tempo
1º) O. Jarvis/T. Nunez/T. Bernhard/R. Rast Mazda Team 1m33s685 
2º) R. Taylor/H. Castroneves/A. Rossi Penske 1m33s873 
3º) J. Montoya/D. Cameron/S. Pagenaud Penske 1m34s095 
4º) J. Bomarito/H. Tincknell/O. Pla Mazda 1m34s212 
5º) F. Nasr/E. Curran/P. Derani Whelen Engineering 1m34s433 
6º) R. Van Der Zande/J. Taylor/F. Alonso/K. Kobayashi Konica Minolta 1m34s479 
7º) W. Owen/R. Binder/A. Canapino/K. Kaiser Juncos Racing 1m34s679 
8º) M. Goikhberg/T. Vautier/DeFrancesco/R. Barrichello JDC-Miller MotorSports 1m35s369 
9º) S. Trummer/S. Simpson/C. Miller/J. Piedrahita JDC-Miller MotorSports 1m35s442 
10º) J. Bennett/C. Braun/R. Dumas/L. Duval CORE Autosport 1m36s686 
11º) J. Barbosa/ F. Albuquerque/C. Fittipaldi Sampling Racing sem tempo

Arrancada inicia o ano já em clima de decisão

Com promoção e organização do Automóvel Clube de Cascavel, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), será disputada neste domingo no Autódromo Zilmar Beux a decisão do Campeonato Metropolitano de Arrancada de 2018. A prova decisiva foi adiada várias vezes no ano passado em função de chuva e a falta de datas em novembro e dezembro impediu que fosse realizada no ano corrente.

Com provas de carros e motos, todas as categorias conhecerão os campeões neste domingo. Uma das categorias que têm expectativa de disputas acirradas pelo título é a 8,5 Segundos, nos carros. Estão na briga pelo título os pilotos Tiago Wagner, Marcos Caco, Luiz Carlos de Souza, Wagner Weberson Dias, Salevan Pinzon, Luiz Carlos, Frankarlos Gonçalves de Araújo e  Rodrigo Ramalho. 

Tiago Wagner, líder da categoria 8,5 Segundos, poderá comemorar um título logo nos primeiros dias do ano / Foto: Juliano Julio/Site Westcars

Kartódromo

O Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, estará agitado neste sábado e domingo, com treinos de pilotos de várias cidades do Paraná e de outros estrados, que já se preparam para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado no circuito cascavelense de 15 a 27 de julho. 


Treinaram

Treinaram na sexta-feira, no Kartódromo Delci Damian, José Flores Júnior, de Foz do Iguaçu; Samuel Cruz, de Campo Mourão, Iuri Mocelin, de Chapecó (SC), e Guilherme Vegini, de Jaraguá do Sul (SC). 


Metropolitano

Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube de Cascavel, divulgou via redes sociais que o Campeonato Metropolitano de Marcas de Cascavel deste ano será disputado em quatro etapas, nos dias 14 de abril, 9 de junho, 4 de agosto e 6 de outubro. A Cascavel de Ouro está marcada para o dia 3 de novembro. 


Fórmula E prossegue no Chile

A temporada 2018/2019 da Fórmula E (carros elétricos) prossegue hoje com a realização do GP do Chile, com largada programada para as 16h30 no circuito de rua de Santiago. Será a terceira etapa da temporada. Depois de duas etapas, Jérôme d’Ambrosio lidera com 40 pontos, contra 28 de António Félix da Costa, vice-líder. Em 10º, Lucas di Grassi é o melhor brasileiro no campeonato, com 9 pontos. Nelsinho Piquet ocupa a 13ª colocação, com 1 ponto, ao passo que Felipe Massa, estreante na categoria, aparece em 15º, porém sem marcar pontos.