Esportes

Coluna Bandeirada do dia 25 de janeiro de 2019

Sul-Brasileiro de Kart voltará a ser disputado em três etapas

A Comissão Nacional de Kart (CNK) divulgou ontem as datas do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. A competição, que em 2019 terá a sua 22ª edição, chega com formato renovado voltando ao que foi realizado em suas primeiras temporadas.

O 22º Campeonato Sul-Brasileiro e Kart será realizado em três etapas sendo a primeira delas no Rio Grande do Sul, em abril; a segunda em Santa Catarina, em junho e, a terceira e última no Paraná, no fim de agosto.

A organização do Campeonato seguirá sob a responsabilidade das três federações estaduais e, a supervisão geral da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). Cabe ressaltar que o evento de abertura será disputado no Kartódromo Velopark, na região metropolitana de Porto Alegre, e será considerado como um Open para o Campeonato Sul-Americano de Kart.

O regulamento completo da competição, bem como os horários e demais detalhes serão divulgados nos próximos dias no site da CBA acessível pelo endereço www.cba.org.br.

Calendário do Sul-Brasileiro de Kart 2019
1ª Etapa – Rio Grande do Sul
25 a 27 de abril
Velopark
2ª Etapa – Santa Catarina
20 a 22 de junho
Local a definir
3ª Etapa – Paraná
29 a 31 de agosto
Local a definir

Arrancada agitará o domingo em Cascavel

A decisão do Campeonato Metropolitano de Arrancada de 2018 agitará o domingo em Cascavel. A competição será disputada nas categoria de carros e motos, das 9h às 17h, no Autódromo Zilmar Beux.

A expectativa é de belas disputas, como na categoria 8 Segundos. Os cotados ao título são Elbe Alves Pereira, Ricardo Bavaresco, Reinaldo André Cima, Douglas Rodrigo Zanella, Flávio Valera Zabini, Tiago Wagner e Robson Ernesto da Cruz.

Os pneus vão queimar durante todo o domingo na pista de arrancada do Autódromo Zilmar Beux /Foto: Juliano Julio/Site Westcars

Lucas Garcia

Lucas Garcia, de Londrina, também treinou quarta-feira no Kartódromo Delci Damian, preparando-se para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho.

Marcos Fernandes

O cascavelense Marcos Fernandes dos Santos, da equipe JFS Guindastes, é o que mais tem treinando visando à estreia no Metropolitano e se preparando para o Campeonato Brasileiro. Ele irá disputar a categoria Sênior A.

Foz do Iguaçu

Kartistas de Foz do Iguaçu estarão hoje em Cascavel para iniciar a preparação para o Brasileiro.

Campo Mourão

Campo Mourão também esteve na pista do Kartódromo Delci Damian. Os irmãos Samuel e Isabelli Cruz treinaram ontem. Samuel irá disputar a categoria Júnior e Isabelli estreará na Graduados nesta temporada.

Wellington Cirino

Se depender da força das parcerias firmadas até o momento, o beltronense Wellington Cirino e sua equipe AM MotorSport terão uma excelente temporada na Copa Truck. Ele anunciou ontem a renovação de contrato de patrocínio com a Cresol e a Unimed/Francisco Beltrão para a temporada deste ano.


Alain Sisdeli será piloto da Thinder

Em forte processo de evolução, a fabricante de chassi Thunder anuncia mais uma novidade. Alain Sisdeli, dono de um currículo recheado de títulos, será piloto oficial da fábrica e responsável pelo desenvolvimento do equipamento. Com a construção de sua fábrica recém encerrada em Paulínia, nas dependências do Kartódromo San Marino, e a aquisição de um moderno robô de solda no ano passado, o próximo passo da Thunder, que em julho conquistou dois títulos no Campeonato Brasileiro, foi pensar em melhorar ainda mais a qualidade e a competitividade de seu chassi. Sisdeli se desligou da Techspeed no início desta semana.