Esportes

Coluna Bandeirada do dia 1º de fevereiro de 2019

Rafael Paiva disputará o Metropolitano de Kart

O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel terá início nos dias 15 e 16 deste mês, quando o Kartódromo Delci Damian receberá competidores de várias cidades do Paraná e de outros estados. A competição servirá de preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado de 15 a 27 de julho em Cascavel.

Rafael Paiva, da equipe Atlas Ferro Velho, é um dos pilotos de Cascavel que irão disputar o Metropolitano preparando-se para o Brasileiro. Ele irá disputar a categoria Sênior A.

Para a etapa de abertura do campeonato, Rafael prevê uma atribulação maior porque, na condição de vice-presidente do Kart Clube de Cascavel, estará à frente do clube em função das férias do presidente Wagner Monteiro. “O importante é fazer uma boa prova e marcar pontos. Quanto à organização, a diretoria está bem entrosada e iremos realizar um grande evento, recebendo bem os pilotos que virão de fora”, frisa Rafael Paiva.


Débora Rodrigues troca a Volks pela Mercedes na Copa Truck

Débora Rodrigues, estrela da Copa Truck, troca a Volkswagen pela Mercedes-Benz. A AM Motorsport, equipe oficial Mercedes-Benz, passa a contar com Débora Rodrigues para acelerar o terceiro caminhão do time. O anúncio oficial foi feito pela montadora ontem.

“Estou muito feliz e, ao mesmo tempo, com um friozinho na barriga, porque é um recomeço, um novo desafio. Mas eu gosto disso”, comentou Débora Rodrigues, que troca de casa depois de 20 anos. “É o mesmo tempo do meu casamento com o Renato, então é algo que mexe muito comigo, mas que será bom para as equipes e para o evento”.

Débora se mostrou entusiasmada em poder pilotar um Mercedes-Benz. “Existem dois caminhões que são o sonho dos pilotos da categoria. Já pilotei um e, agora, vou entrar em um caminhão que é muito bom, que esteve a temporada toda de 2018 brigando pelas copas e pelo título. Tenho certeza de que vou dar trabalho pra galera na pista”, promete a piloto.

André Marques, piloto e dono da AM MotorSport, se mostrou entusiasmado com a chegada de Débora Rodrigues. “Será uma temporada sensacional para a Copa Truck. Nosso time está investindo em muitas novidades, melhoria de estrutura e montamos o terceiro caminhão Mercedes-Benz. Com a Débora no nosso box vamos ampliar a nossa competitividade e dar muito mais atenção aos fãs e retorno aos patrocinadores”, celebrou Marques.

A estreia de Débora Rodrigues no caminhão Mercedes-Benz está prevista para a etapa de Goiânia, que abre a temporada 2019 da Copa Truck no dia 24 de março.

Débora Rodrigues irá companheira de André Marques e Wellington Cirino na Mercedes-Benz


Transparaná

O Raid Transparaná será disputado de 13 a 16 deste mês. Será a 25ª edição da competição. A largada será Guarapuava e passará por Ivaí/Imbituva, Castro e terá a chegada em Curitiba.


Cascavelenses

Até o momento, Antonio Alves de Oliveira e Arthur Scotton é a única dupla de Cascavel confirmada no Transparaná.


Calendário

Com o calendário da Velocidade no Asfalto definido, Rubens Gatti, presidente da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), passa a trabalhar no calendário do kart. Serão os Metropolitanos de Cascavel, Foz do Iguaçu, Curitiba, Pato Branco, Campo Mourão, Londrina, Paranavaí, Paranaense Light, Paranaense e a etapa paranaense do Sul-Brasileiro.


Gaúcho de Rali invade o mundo virtual

Os amantes do rali de velocidade vão ganhar um novo atrativo. Trata-se do Campeonato Gaúcho de e-RallyRS, um game virtual de rali de velocidade que estará aberto para a participação de qualquer fã, ou não, do esporte. As inscrições para a disputa do Gaúcho de e-RallyRS começam a ser feitas nesta sexta-feira no site da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA). A competição também será a primeira de automobilismo virtual a ser gerida por uma federação no Brasil.


McLaren tem novo patrocinador

A Estrella Galicia 0,0 e a McLaren Racing anunciaram um acordo de parceria para a Fórmula 1 visando aos próximos anos. Essa aliança reitera o apoio da empresa espanhola, líder do segmento de cerveja premium na Espanha, no desenvolvimento de jovens talentos do automobilismo. O produto que será mostrado nos bólidos e nos equipamentos dos pilotos da montadora inglesa será a cerveja sem álcool da marca, Estrella Galicia 0,0. Para o grid deste ano, a McLaren terá a estreia do espanhol Carlos Sainz, que é patrocinado pela cervejaria espanhola desde 2013, além do britânico Lando Norris.