Esportes

Coluna Bandeirada do dia 19 de dezembro de 2018

Firás Fahs anuncia patrocinadores para Brasileiro de Kart em Cascavel

Firás Fahs já se prepara para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado de 15 a 27 de julho no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, na região oeste do Paraná. O piloto de Foz do Iguaçu anuncia os primeiros dois patrocinadores que estarão ao seu lado ao longo de toda a temporada de 2019. Trata-se da Cellshop e da SOS Proteção.

Wassim Fahs, pai e chefe de equipe de Firás, destaca a importância da parceria com a Cellshop e com a SOS Proteção. Na verdade, são os dois primeiros patrocinadores da carreira de Firás. “Até hoje foi ‘paitrocinador’. Agora, com esses parceiros, poderemos ampliar a preparação para o Brasileiro, que será em nosso estado. Cascavel está a poucos quilômetros de Foz. Estaremos praticamente em casa. Até o início das competições, teremos novos parceiros”, adianta Wassim. 

Temporada 2019

Firás Fahs inicia a preparação para 2019 na última semana de janeiro, quando começará a treinar em Cascavel, onde baseará a sede da equipe no primeiro semestre. O Campeonato Metropolitano de Cascavel será a primeira competição dele em 2019. O certame será em quatro etapas, a serem disputadas nos dias 15 e 16 de fevereiro, 15 e 16 de março, 26 e 27 de abril e 17 e 18 de maio. 

Já o Open do Brasileiro está marcado para o período de 27 a 29 de junho. 

FE começa com vitória portuguesa

A Fórmula E (carros elétricos) começou com vitória portuguesa. Antonio Félix da Costa largou na pole position e venceu o GP da Arábia Saudita, disputado sábado. Ele lidera o campeonato, com 28 pontos, 10 a mais do que o francês Jean-Eric Vergner, atual campeão. Os brasileiros não foram bem na prova de abertura da temporada 2018/2019. Lucas di Grasi figura em nono no campeonato, com 2 pontos; e Nelsinho Piquet em 10º, com um ponto. Felipe Massa, que estreou na categoria, terminou em 14º e não pontuou. A próxima etapa está marcada para o dia 12 de janeiro, com o GP do Marrocos, em Marrakesh. 

Gerson Campos e Cassio Cortes são os campeões da Sprint Race

Em duas corridas finais emocionantes na grande final da Sprint Race Brasil, disputadas sábado, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, foram conhecidos os campeões nas categorias PRO e GP. Os pilotos Gerson Campos e Cassio Cortes foram recebidos em frente à área de box com grande festa e foram celebradas as conquistas dos títulos.

Na primeira corrida do dia, na PRO, Rapha Campos foi o vencedor. Na segunda corrida, Gerson Campos superou o pole position [Rapha] e Diego Ramos e assumiu a liderança da prova até a bandeira quadriculada. Na GP, Cassio Cortes faturou a primeira corrida garantindo o título do campeonato com uma corrida de antecipação e Vinicius Kwong venceu a segunda e última corrida do ano.

Classificação após a 17 corridas/5 primeiros

Categoria PRO

Pos. Piloto Pontos

1º) Gerson Campos 352

2º) Rapha Campos 321

3º) Diego Ramos 316

4º) Luiz Gustavo Túrmina 281

5º) Kau Machado 246

 

Categoria GP

1º) Cassio Cortes 327

2º) L. Zangirolami/R. Seibel 262

3º) Caê Coelho 255

4º) Rodrigo Rocha 246

5º) Vinicius Kwong 244

 

A última corrida do ano da Sprint Race teve eletrizantes disputas/ Foto: Divulgação

Cross-Country

A família Becegato quer fazer dobradinha no Campeonato Brasileiro de Cross-Country 2018, que terá sua última etapa realizada sexta-feira e sábado, em Anápolis (GO). O pai Claudiney já é campeão antecipado nas categorias XC1 e XC2, agora falta o filho Gabriel consagrar o vice.

Endurance Brasil

O protótipo Sigma P1, pilotado pelo paulista Jindra Kraucher e pelo gaúcho Felipe Bertuol, irá passar por novas mudanças visando a temporada 2019. Peso, novo conjunto de asas e simulações de fluidodinâmica serão modificados e estudados para trazer mais desenvolvimento para o carro. O projeto, dos engenheiros Evandro Flesch e Pedro Fetter foi fabricado em Araricá, no Rio Grande do Sul, conta com motor Audi 8 cilindros turbo de 600 HP preparado por José Staudt.