Esportes

Coluna Bandeirada do dia 14 de março de 2019

Coluna Bandeirada do dia 14 de março de 2019

Júnior Flores busca a 2ª vitória em Cascavel

Conquistar a segunda vitória e se isolar na liderança da categoria Novatos é a meta de José Flores Júnior na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova será disputada amanhã e sábado no Kartódromo Delci Damian, que de 15 a 27 de julho, sediará o Campeonato Brasileiro.

Júnior Flores, da equipe Auto Posto Damo, venceu a primeira etapa no mês passado, porém, na classificação do campeonato, está empatado na primeira colocação com o catarinense Gustavo Moura, com 20 pontos cada um. “Vou buscar a vitória, que será importante para o campeonato. Mas o foco será acertar o equipamento para o Campeonato Brasileiro. Acredito que o evento será com chuva e será uma oportunidade para realizar testes para a possibilidade de chuva também no Brasileiro”, salienta Flores Júnior.

Júnior Flores chega a Cascavel já nesta quinta-feira pela manhã. O piloto de Foz do Iguaçu pretende treinar o dia inteiro, buscando melhor adaptação à pista. “Tenho que melhorar em alguns pontos do circuito e por isso será fundamental treinar já nesta quinta-feira”, completa Flores Júnior.

Marcos Fernandes só pensa em vitória na categoria Sênior A

Depois de ter sido terceiro colocado na abertura da temporada, o cascavelense Marcos Fernandes dos Santos só pensa em vitória na categoria Sênior A na segunda etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel. A prova será amanhã e sábado no Kartódromo Delci Damian.

Marcos destaca que treinou todos os fins de semana depois da última prova e o equipamento apresentou boa performance. “Estou confiante. Quero a vitória e acho que só uma quebra ou acidentes pode impedir de atingir o objetivo”, destaca o piloto da equipe JFS Guindastes.

Classificação

Com uma etapa disputada, a classificação da categoria Sênior A é a seguinte: 1º) Alain Sisdeli (Americana-SP), com 22 pontos; 2º) Iury Mocelin (Chapecó-SC), 14; 3º) Marcos Fernandes dos Santos (Cascavel), 12; 4º) Rafael Paiva (Cascavel), 12; 5º) Victor Hugo Brochado (Londrina), 12; 6º) Júlio Conte (Londrina), 9; 7º) Márcio do Lago (Cascavel), 7; 8º) Mauricio Zaffari (Cascavel), 7; e 9º) Eduardo Pimenta de Souza (Foz do Iguaçu), com 5 pontos.

Júnior Flores treina já nesta quinta-feira no Kartódromo de Cascavel/Crédito: Mario Ferreira

Iniciadas as vendas do 2º Anuário Kart Motor

Iniciaram-se as vendas pela internet do Anuário Kart Motor nº 2, livro que eternizará em papel a história do kartismo brasileiro a cada temporada. Agora com 312 páginas dedicadas exclusivamente ao segmento que revelou os maiores nomes do automobilismo brasileiro e mundial, o Anuário Kart Motor 2 aborda praticamente tudo o que aconteceu no Brasil em 2018 e fala também dos campeonatos no exterior com participação dos “brazucas”.

Assim como na primeira, que teve 248 páginas e o prefácio escrito por Emerson Fittipaldi, a segunda edição tem Rubens Barrichello apresentando o esporte, falando de sua intensa ligação com o kartismo, seu primeiro passo em direção a uma carreira extremamente vitoriosa na Fórmula 1, e incentivando os jovens pilotos que têm o mesmo sonho que ele teve – e que realizou.

Acesse www.anuariokartmotor.com.br e adquira seus exemplares, que serão enviados pelos Correios. E, para quem comprar o número 2, oferecemos um desconto especial na compra do número 1, aproveite. Os primeiros 60 compradores ganharão como brinde uma exclusiva balaclava do Anuário Kart Motor.

O 2º Anuário Kart Motor tem 312 páginas de puro kartismo / Crédito: Divulgação

Derani busca 3ª em Sebring

Único piloto brasileiro a ter vencido duas vezes as 12 Horas de Sebring na categoria Protótipos, o paulista Pipo Derani luta neste sábado para estar novamente no alto do pódio em uma das corridas mais importantes do endurance mundial. A 67ª edição das 12 Horas de Sebring marca a segunda etapa da temporada 2019 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e será a segunda corrida de Derani pelo seu novo time, a bordo do Whelen Engineering Racing Cadillac DPi-V.R. e ao lado do compatriota Felipe Nasr e do norte-americano Eric Curran.

 

 

Porsche Cup começa sábado

A temporada de 2019 da Porsche Cup Brasil começa sábado, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Aos 17 anos de idade, o brasiliense Enzo Elias parte para a sua segunda temporada na classe 3.8 do campeonato dos carros de competição mais produzidos no planeta. Elias tem agora como objetivo a conquista do título de 2019. Ele será também o embaixador da CAR Magazine e levará o selo comemorativo de dez anos da revista no Brasil.