Troféu Cascavel de Ouro

A programação oficial da Cascavel de Ouro começa hoje. Os troféus serão apresentados a pilotos e desportistas nesta sexta-feira durante coquetel marcado para as 9h30 no hall da prefeitura. “Ano passado o troféu foi um dos cartões-postais de Cascavel e a ideia foi muito bem aceita, então nós resolvemos manter essa homenagem e este ano escolhemos a Catedral Nossa Senhora Aparecida”, declarou o promotor do evento, Edson Massaro.


Paulo Bento está pronto para a Cascavel de Ouro

Figurando na lista de favoritos à conquista da Cascavel de Ouro, o cascavelense Paulo Bento está pronto para a 32ª edição da competição, a ser disputada no próximo dia 18, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Ele terá como parceiro o também cascavelense Marco “Tiko” Romanini, na pilotagem do Chevrolet Celta 133 da equipe Sorbara/Injediesel/Sig Motors Motul/Consórcio Newholland/Abraplac.

Paulo Bento destaca que a forma de pilotar de Romanini é muito parecida com a sua e o carro está muito bom. “Será uma dupla arrojada. Com o carro mantendo o mesmo rendimento das últimas provas, estamos na briga pela vitória”, acentua Paulo Bento.


Daleffe será o parceiro de Myasava

Lucas Daleffe, de Guarapuava, será o parceiro do cascavelense Gustavo Myasava na Cascavel de Ouro, a ser disputada no próximo dia 18 no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel. Eles são pilotos da MRF na Stock Light.

Segundo Gustavo Myasava, o bom relacionamento na Stock Light fez com que a preparação para a Cascavel de Ouro fosse abreviada. Os técnicos também serão os mesmos da Stock Light. “Os treinos que realizamos foram muito bons e o Lucas se adaptou bem ao carro com tração dianteira”, informa Gustavo Myasava.

Lucas Daleffe frisa que participar da Cascavel de Ouro é a realização de um sonho. “No ano passado acompanhei a prova pela TV. Estive várias vezes no autódromo de Cascavel para assistir às corridas. Este ano tenho treinado Cascavel em função de estar na MRF, que tem sua sede na cidade, e agora foi disputar a Cascavel de Ouro. Já me sinto realizado e agora vamos fazer uma boa corrida. Que esse sonho seja inesquecível”, fala Daleffe.

Lucas Daleffe, de Guarapuava, será o parceiro de Gustavo Myasava na Cascavel de Ouro / Foto: Vanderley Soares

Capacete de Ouro premia os melhores da temporada

Promovido pela Revista Racing, o Capacete de Ouro foi entregue aos melhores da temporada de 2018. A solenidade foi quarta-feira à noite nas dependências do pavilhão do São Paulo Expo, onde está acontecendo a 30ª edição do Salão do Automóvel.

Essa é a 22ª edição da premiação e os vencedores do automobilismo são: Stock Car, Daniel Serra; Formação de Pilotos, Gabriel Silva; Internacional Top, Sérgio Sette Câmara; Revelação, Vinicius Tessaro; Kart, Felipe Bartz; Off-Road, Cristian Baumgart e Beco Andreotti; Rali, Paulo Nobre e Gabriel Morales; Fórmula Indy, Tony Kanaan; Fórmula E, Lucas Di Grassi; Nacional, Felipe Giaffone; Internacional, Enzo Fittipaldi; Velocidade na Terra/Autocross, Celso Mello; Velocidade na Terra/Kartcross, Alan Synthes; Brasileiro de Turismo/Categoria A, Wanderson Freitas/Leandro Freitas e Brasileiro de Turismo/Categoria B, Edson Bueno.

Pela primeira vez o motociclismo foi incluído na premiação e os vencedores foram: Super Moto, Pedro Rehn; Motocross, Carlos Campano; Enduro, Bruno Crivillin; Rali, Gregório Caselani; Quadriciclo, Geison Belmont; UTV, Denisio Nascimento e Motovelocidade, Alex Barros.

GP Brasil

O GP Brasil de Fórmula 1 terá início hoje no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, com a realização de dois treinos livres, das 11h às 12h30 e das 15h às 16h30. Amanhã será realizado treino livre das 12h às 13h e o treino classificatório, para a definição do grid de largada, será das 15h às 16h. A prova será no domingo, com largada às 15h10.

Rali

A final do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade será no próximo fim de semana, em Curitiba, com a realização do Rali da Graciosa.

Drift

Camboriu, em Santa Catarina, sedia no dia 9 de dezembro, a etapa brasileira do Campeonato Sul-Americano de Drift.