Esportes

Coluna Bandeirada do dia 07 de fevereiro de 2019

Metropolitano terá todas as categorias do Brasileiro

O Campeonato Metropolitano de Kart de Cascavel, que terá a primeira etapa disputada nos dias 15 e 16 deste mês, terá todas as categorias do Campeonato Brasileiro, que será disputado em Cascavel de 15 a 27 de julho.

O Kart Clube de Cascavel, que promove e organiza o Metropolitano, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), confirmou que o Metropolitano terá a disputa das categorias Mirim, Cadete, Junior Menor, Júnior, Novatos, Sênior A, Sênior B, Super Sênior, F-4 (englobará todas do Brasileiro), Super F-4, Graduados, Shifter.

A programação será em dois dias. Os treinos livres serão na sexta-feira, com quatro sessões de 20 minutos para cada categoria. Os treinos classificatórios e as provas serão no sábado. Pela manhã haverá treinos classificatórios e provas nas categorias Mirim, Cadete, Sênior A, Sênior B, Júnior, Graduados e Shifter. As categorias da tarde serão Júnior Menor, Novatos, Super Sênior, F-4 e Super F-4.

 


Vinícius Tessaro

Em seu segundo compromisso nesta temporada de estreia no kartismo europeu, o brasileiro Vinícius Tessaro viveu um fim de semana de dificuldades em Adria, na Itália. Disputando a etapa de abertura do WSK Super Máster Series, um dos mais importantes campeonatos da Europa, o piloto oficial da fabricante de chassis Parolin ressalta o grande aprendizado que adquiriu. Com chuva em todos os treinos e as corridas, Vinicius largou em 24º na Pré-Final da categoria OK Júnior, terminou em 16º, mas um problema no bico de seu kart fez com que os comissários o desclassificassem, tirando-o da Final. Vinícius Tessaro voltará às pistas na segunda etapa do WSK Super Máster Series, marcada para o dia 24 deste mês, em Lonato, também na Itália.


Faltam hotéis

Em função do Show Rural, está faltando vaga em hotel de Cascavel. Os pilotos que pretendiam treinar esta semana no Kartódromo Delci Damian tiveram que adiar seus planos ou apelar para os amigos, descolando uma amigável hospedagem.


Nova “casa”

Em nova “casa”, o catarinense Luiz Eduardo Salau (Tintas Mega) fez uma estreia promissora na atual temporada do kartismo brasileiro. Agora competindo com os chassis Thunder, o piloto, que reside em Americana (SP), disputou a etapa de abertura da Copa São Paulo Light no último sábado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, pela categoria Sênior A. Ele largou em quinto e foi o sexto na primeira bateria e sétimo na segunda. Nesta temporada, Luiz Eduardo disputará o Light, Sul-Americano, Brasileiro e Copa Brasil.


Joaçaba

Nos dias 16 e 17 deste mês será disputada a já tradicional 3 Horas de Joaçaba, Santa Catarina. É a “Cascavel de Ouro” das corridas de terra.


Cascavel encerra o Turismo Nacional

O Turismo Nacional, o Campeonato Brasileiro de Turismo 1.6, deste ano será disputado em seis etapas. O Paraná abre e encerra o campeonato. A primeira etapa será em Londrina e a última em Cascavel. As seis etapas da temporada serão disputadas em 30 de março, em Londrina (PR); 11 de maio, em Guaporé (RS); 15 de junho, em Curvelo (MG); 27 de julho, em Goiânia (GO); 7 de setembro, em São Paulo (SP); e 12 de outubro, em Cascavel (PR).


Felipe Nasr estreia na F-E

Dois anos depois de deixar a Fórmula 1, o brasiliense Felipe Nasr volta a competir em uma categoria de carros monopostos. Ele passa a ser o quarto brasileiro na Fórmula E (carros elétricos), juntando-se a Lucas di Grassi, Nelsinho Piquet e Felipe Massa. A partir do GP do México, no próximo dia 16, ele irá defender a equipe Dragon. Ele substitui o alemão Maximilian Günther, que continuará na equipe, mas na condição de piloto reserva.