Vinícius Tessaro comemora 5º título

O último sábado serviu para que, mais uma vez, o jovem Vinícius Tessaro confirmasse sua bela temporada no kartismo brasileiro. Competindo na última e decisiva etapa da Copa São Paulo KGV, realizada no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP) – onde em julho se sagrou campeão brasileiro -, o piloto conquistou o título na categoria Rotax Mini Max. Este é seu quinto título na atual temporada, uma vez que também foi campeado no Sul-Brasileiro, da categoria Júnior Menor na própria Copa São Paulo; e da categoria Mini Max na Copa Rotax. 

Brasileiro de Kart já começou para Gurgacz

O 54º Campeonato Brasileiro de Kart já começou para o cascavelense Pedro Gurgacz, da equipe Eucatur/Hospital São Lucas. A competição será disputada em julho do próximo ano no Kartódromo Delci Damian, em Cascavel. 

Pedro Gurgacz iniciou a preparação para o maior campeonato de kart do mundo – cuja expectativa é da participação de mais de 500 pilotos – com treinos na sexta-feira e no sábado. 

Ele adianta que a maratona será longa e que daqui para frente serão treinos todas as semanas, de quarta a sábado. “Vamos afundar a pista. Estaremos em casa e queremos fazer um bom campeonato. Para isso temos que trabalhar muito”, acentua Pedro Gurgacz, que irá disputar a categoria Shifter, mas há a possibilidade de ele competir também na categoria Codasur.

Zonta e Max Wilson vencem penúltima etapa da Stock Car

A 11ª e penúltima etapa da Stock Car, disputada domingo no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, teve como vitoriosos o paranaense Ricardo Zonta, na Corrida 1, e o paulista Max Wilson na Corrida 2. 

As corridas foram de altíssimo gabarito, cheias de disputas e ultrapassagens. 

Quem também pode se considerar vencedor na etapa é Felipe Fraga. O piloto da Cimed Chevrolet Racing foi ao pódio nas duas provas, com dois terceiros lugares, e diminuiu de 34 para 25 pontos a diferença que o separa do líder Daniel Serra, que foi quarto e sexto no em Goiânia.

A etapa final, em Interlagos, será disputada em uma única corrida que valerá o dobro de pontos, restando ainda 60 em jogo. A matemática agora coloca 297 a 272 para o piloto da Eurofarma RC, e a dupla é a única com chances de conquistar o título da temporada.

Destaque no fim de semana foram também os pódios conquistados por Diego Nunes na primeira corrida e por Nelsinho Piquet na segunda, ambos com o segundo lugar. Os companheiros de equipe subiram ao pódio pela primeira vez na temporada.

 

Classificação da Stock Car
Pos. Piloto Pontos
1º) Daniel Serra 297
2º) Felipe Fraga 272
3º) Rubens Barrichello 209
4º) Júlio Campos 198
5º) Max Wilson 197
6º) Átila Abreu 185
7º) Marcos Gomes 175
8º) Ricardo Zonta 174
9º) Cacá Bueno 169
10º) Thiago Camilo 129
11º) Lucas di Grassi 127
12º) Gabriel Casagrande 109
13º) César Ramos 72
14º) Nelson Piquet Júnior 61
15º) Allam Khodair 59
16º) Rafael Suzuki 59
17º) Diego Nunes 54
18º) Ricardo Maurício 54
19º) Lucas Foresti 47
20º) Felipe Lapenna 42
21º) Vitor Genz 42
22º) Denis Navarro 23
23º) Antonio Pizzonia 22
24º) Bia Figueiredo 19
25º) Guga Lima 16
26º) Esteban Guerrieri 13
27º) Valdeno Brito 12
28º) Sérgio Jimenez 10
29º) Bruno Baptista 10
30º) Tuka Rocha 7
31º) Agustín Canapino 5
32º) Guilherme Salas 4
33º) Galid Osman 3
34º) Ricardo Sperafico 0

 

Ricardo Zonta colocou o Paraná no ponto mais alto do pódio da Stock Car em Goiânia/ Foto: Divulgação

Brasileiro de Marcas tem vitórias de Odair e Orige

Odair dos Santos, na prova de sábado, e Vicente Orige, na de domingo, foram os vencedores da sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Marcas, disputada no último fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia.

No sábado à tarde, durante a primeira corrida da etapa goiana, Odair dos Santos superou as dificuldades de competir em uma pista molhada e venceu de ponta a ponta, depois de largar na pole position.

Líder do campeonato, Vicente Orige conseguiu um excelente segundo lugar, já que seu adversário mais próximo na tabela, Guilherme Reischl, foi apenas o sexto colocado depois de sair da pista a quatro voltas do final.

Corrida 2

A segunda corrida, realizada na manhã de domingo, foi emocionante do início ao fim. Basicamente, três pilotos disputaram a vitória durante todas as voltas: Enrico Bucci, que largou na frente, Vicente Orige e César Bonilha. A vitória ficou nas mãos de Orige, que conquistou a liderança na última das 17 voltas da prova, com uma bela ultrapassagem sobre Enrico Bucci, que terminou em segundo, e Bonilha em terceiro, colocando três marcas no pódio – Chevrolet, Renault e Ford.

A etapa final, em Interlagos, tem ainda 70 pontos em disputa na rodada dupla, e a diferença entre o duo é de 36 pontos. A decisão do campeonato acontece nos dias 8 e 9 de dezembro. 

Confira do Campeonato (top-10)
Pos. Piloto Pontos
1º) Vicente Orige 216
2º) Guilherme Reischl 180
3º) Enrico Bucci 140
4º) Roberto Hofig 128
5º) Humberto Biesuz 124
6º) César Bonilha 117
7º) Raphael Campos 73
8º) Odair dos Santos 69
9º) Márcio Basso 68
10º) Junior Victorette 58

Odair dos Santos obteve uma expressiva vitória no sábado, em Goiânia/ Crédito: Divulgação