O Sistema OCEPAR, por meio do Sescoop/PR, e o Sistema Fiep, por meio do Colégio Sesi da Indústria, lançam o Programa de Apoio ao Ensino Médio Sesi/Sescoop. Com a parceria, o Sescoop/PR apoiará até 75% do valor das mensalidades para que filhos de colaboradores de cooperativas e de cooperados cursem em algumas das unidades o Ensino Médio junto com o técnico em Cooperativismo. O curso tem carga-horária de 1200 horas complementares aos três anos do Ensino Médio, já de acordo com a proposta do currículo do Ensino Médio que entra em vigor a partir de janeiro de 2022 em todo o território nacional. “A oportunidade é única, pois as famílias terão acesso aos Colégios Sesi da Indústria e também a uma metodologia de trabalho diferenciada, que tem por objetivo formar profissionais empreendedores, criativos, éticos e inovadores”, explica a Gerente Executiva de Educação do Sistema Fiep, Fabiane Franciscone.

 

Unidades participantes

O programa está em vigor no Colégio Sesi da Indústria dos municípios de Umuarama, Cascavel, Ampére, Capanema, Francisco Beltrão, Pato Branco, Campo Mourão, Maringá, Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa, Irati, União da Vitória, Campo Largo e Rio Negro. Também integram a lista o Colégio Sesi da Indústria Alto da Glória, Boqueirão e CIC, em Curitiba, e a unidade Afonso Pena do Colégio Sesi da Indústria em São José dos Pinhais, além das unidades do Colégio Sesi Internacional Bilíngue em Londrina e Ponta Grossa e Trilíngue em Foz do Iguaçu. Interessados podem enviar um e-mail para [email protected] ou conversar diretamente com o agente da cooperativa.

 

As unidades do Colégio Sesi da Indústria e Colégio Sesi Internacional estão com matrículas abertas para 2022. Todas as informações estão disponíveis nos sites sesipr.com.br/colegiosesi e sesipr.com.br/colegiosesi/internacional