Policial

Cobra Clube Orientação promove percurso treino para Agentes Penitenciários

Além dos servidores do sistema penitenciário, alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado e atletas do próprio Cobra Clube de Orientação, participaram do percurso treino

Cobra Clube Orientação promove percurso treino para Agentes Penitenciários

Agentes penitenciários do Depen PR (Departamento Penitenciário do Paraná) participaram nesta quinta-feira (26) de um percurso treino, promovido pelo Cobra Clube de Orientação. A atividade foi realizada no Lago Municipal de Cascavel com a intenção de desenvolver a modalidade esportiva.

Além dos servidores do sistema penitenciário, alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva do 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado e atletas do próprio Cobra Clube de Orientação, participaram do percurso treino.

Orientação é um esporte no qual o orientista (como é denominado o praticante equipado de um mapa e uma bússola) deverá percorrer um trajeto previamente definido no mapa. Não são aceitos quaisquer outros meios de navegação. Vence a modalidade quem completar o percurso primeiro.

O esporte é desafiador por aliar atividade física e intelectual, exigindo habilidade de navegação em terreno desconhecido. Para comprovar a passagem pelos pontos de controle, o atleta porta um cartão ou um anel eletrônico e faz o registro assim que chegar ao percurso.

Cobra Clube Orientação

O  Cobra Clube de Orientação, designado abreviadamente por (CCO),  é uma associação civil, sem fins econômicos, de caráter desportivo, cultural e educacional. Seu quadro de associados é constituído por número ilimitado de atletas e simpatizantes, que desejarem praticar predominantemente orientação, mas também, corrida de rua, ciclismo e esportes de aventura.

Próximos treinos

No próximo sábado (28) a partir das 14h, o Cobra Clube de Orientação, fará um curso de iniciação e também treino para os que já praticam o esporte.

Os interessados podem fazer sua inscrição prévia pelo telefone (45) 99929-1590 com Valdir Tasca – Diretor Técnico do Clube. A idade mínima para a prática do esporte é de 10 anos. Mais detalhes pela página: https://www.cobraclubedeorientacao.com.br/