O Campeonato Paranaense de Futebol 2019 ultrapassa nesta quarta-feira a barreira que marca a metade da Taça Barcímio Sucupira Jr, a primeira do Estadual. São seis partidas pela 4ª rodada nesta noite, com destaque para o clássico regional entre Foz do Iguaçu FC e Cascavel CR, às 20h, no Estádio do ABC, e o clássico Atletiba, às 21h30, na Arena da Baixada.

No Oeste, Azulão e Serpente Tricolor fazem o chamado jogo de seis pontos. O time iguaçuense ainda não venceu e soma apenas 1 ponto, na lanterna do Grupo A, enquanto a equipe cascavelense vem de duas derrotas seguidas e tem 3 pontos no Grupo B. O duelo é encarado como de pontuação dobrada devido as circunstâncias dos rivais na competição.

Para o Foz, será o segundo jogo seguido em casa depois de ter empatado sem gols com o Cianorte no domingo e ter sido goleado por Coritiba e Paraná Clube nas duas primeiras rodadas, ambas por 4 a 0. Depois de hoje, nas duas rodadas finais da 1ª Taça, o Azulão atuará como visitante contra FC Cascavel e Rio Branco. Somar pontos hoje é crucial para não seguir flertando com o rebaixamento.

Já o Cascavel CR nas rodadas finais desta Taça fará dois jogos em casa, contra Maringá FC e Toledo, nos dois próximos fins de semana, respectivamente. Somar pontos hoje é essencial para seguir sonhando com uma vaga na próxima fase.

Divisor de águas

Técnico do Cascavel CR, Lorival Santos acredita que o compromisso desta noite é o mais difícil do campeonato. “É um jogo de seis pontos. É um divisor de águas. Gostaríamos de pegar o líder da competição nesta rodada para que pudéssemos estar na zona de conforto, mas eles [Foz] não estão na zona de conforto nem nós estamos”.