Esportes

Cinco partidas agitam o domingo pela 30ª rodada do Brasileirão

Ontem, quatro jogos abriram a rodada

Cinco jogos agiram neste domingo (21) a reta final do Brasileirão. Ontem quatro jogos já foram realizados na abertura da 30ª rodada do campeonato. 

Um dos jogos será entre Palmeiras e Ceará, que se enfrentam às 16 horas, no Pacaembu. Enquanto o Verdão luta para manter ou até ampliar vantagem na liderança do torneio nacional, o Vozão tenta sair da zona de rebaixamento do torneio.

Sem perder há 14 jogos no Brasileirão, o Palmeiras deve ter uma formação diferente neste domingo. Por causa do jogo contra o Boca Juniors na Bombonera, na próxima quarta-feira, Felipão pode dar descanso para alguns atletas. Mas a base que construiu a boa campanha no torneio deve ser mantida – os palmeirenses somam 59 pontos.
O Ceará vem de uma sequência de duas vitórias, dois empates e uma derrota nas últimas cinco rodadas do Brasileirão. Com um jogo a menos em relação aos rivais, o time alvinegro soma 31 pontos.

Outros jogos

Também jogam neste domingo Vitória e Corinthians, Fluminense e Atlético-MG, às 16 horas; bem como Cruzeiro e Chapecoense e Paraná e Flamengo às 19 horas. Internacional e Santos fecham a rodada na noite desta segunda-feira (22), às 20 horas.

Resultados de ontem

Ontem (20), quatro partidas foram realizadas. Sport e Vasco se enfrentaram na Ilha do Retiro, o Leão fez valer o mando de campo e venceu o time carioca por 2 a 1. Com o resultado, o Sport chegou aos 30 pontos e segue no 19º lugar, mas viu a diferença para o primeiro time fora da zona de rebaixamento diminuir – o Vitória, 16º colocado, tem 32 pontos. O Vasco, com 34, aparece na 14ª posição.

São Paulo e Atlético-PR se enfrentaram, no Morumbi. Em um jogo equilibrado e com boas chances de gol para os dois lados, os times empataram em 0 a 0. Com o resultado, o São Paulo aparece em quarto lugar na tabela de classificação, com 53 pontos. O Atlético-PR, com 40, segue no oitavo lugar.

Em confronto direto para se afastar cada vez mais da tão temida zona de rebaixamento, Botafogo e Bahia se enfrentaram no Nilton Santos. O Esquadrão de Aço levou a melhor e derrotou o Alvinegro por 1 a 0. Com o resultado, o Bahia subiu para o décimo lugar, com 37 pontos, enquanto o Botafogo, com 35, desceu para a 13ª posição. O primeiro time dentro do Z-4 é o Ceará, com 31.

Com objetivos distintos no Campeonato Brasileiro, América-MG e Grêmio se enfrentaram no Independência. Enquanto o Coelho buscava a vitória para se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Tricolor Gaúcho queria os três pontos para se aproximar mais dos primeiros colocados da tabela. No entanto, o confronto acabou empatado em 1 a 1. Com o resultado, o Grêmio chegou aos 52 pontos e aparece no quarto lugar da tabela. O América, com 34, é o 15º colocado.