Policial

Celulares e droga são apreendidos durante operação na PEC

Material será encaminhado para o Setor de Inteligência do Depen-PR

Drogas e celulares-Setor de Operações Especiais
Drogas e celulares-Setor de Operações Especiais

Dois mini aparelhos celulares e 09 buchas de maconha foram apreendidos, nesta terça-feira (02), durante uma Operação de Revista Geral, na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel).

Os telefones estavam escondidos dentro de televisores, em cubículos e galerias diferentes. Já as buchas da droga, foram encontradas entre os pertences dos presos.

A ação foi desencadeada por agentes do SOE – Setor de Operações Especiais e por agentes penitenciários que atuam na unidade, após denúncias.

Os materiais apreendidos serão encaminhados ao Setor de Inteligência do Depen Paraná, onde os conteúdos serão analisados. Os presos identificados como donos dos ilícitos serão responsabilizados e ficarão a disposição do Conselho Disciplinar.

Para o coordenador regional do Depen, Thiago Correia, ações como essa, garantem maior segurança dentro das unidades do Estado.

“Sempre faremos essa integração, não só entre os agentes da PEC, mas também com todas as forças de Segurança Pública do Estado. Juntos, construiremos uma sociedade mais segura”, finalizou.