Esportes

Cavalieri salva o Fluminense no empate com o Vitória

27611859764_5a410e5160_k.jpgO Fluminense fez de tudo, menos o gol. Sem um homem para definir com precisão na área, o time empatou com o Vitória em 0 a 0. O tricolor não vence desde o Fla-Flu, dia 26 de junho. Dos últimos cinco jogos no Brasileiro, triunfou apenas no clássico. E só não perdeu neste domingo devido às defesas de Diego Cavalieri.

TABELA: Confira os jogos e classificação do Brasileiro

A três pontos da zona de rebaixamento, o time perdeu gols e a chance de se afastar da área de perigo com um salto na tabela. O ataque tricolor só marcou mais gols que os do Figueirense e América-MG, que estão na área da degola.

Logo aos seis minutos, Diego Cavalieri, ultimamente muito contestado pela torcida, fez excelente defesa em chute de Nickson de fora área. Dois minutos depois, Cavalieri salvou o Fluminense novamente ao espalmar cobrança de falta de Marinho, ex-Fluminense.

A pressão do início impediu o avanço tricolor, que poderia levar o gol aos 16, quando a defesa parou em um cruzamento e a bola sobrou livre para Dagoberto, livre, chutar para fora.

Aos poucos, o Fluminense conseguir adiantar as suas linhas e chegar ao ataque, onde ficava evidente a falta que um homem-gol ainda faz a. Magno Alves, de cabeça, até tentou, mas a bola subiu demais, aos, 18. Pouco depois, a bola ficou solta área sem que um tricolor a empurrasse para o gol.

Do outro lado, Cavalieri continuou a evitar o pior. Ou o melhor, se o lance for analisado pelo beleza. Aos 31, Marinho deu um lençol em Dudu e chutou de longe, por cobertura, mas o goleiro estava atento e fez mais uma bela defesa.

Em uma rara e boa conclusão do Fluminense, aos 44, Dudu pegou o rebote e chutou cruzado, mas a bola passou rente à trave esquerda.

No intervalo, Levir, insatisfeito com a falta de produtividade na frente, fez logo duas substituições: Samuel e Richarlison entraram nos lugares de Magno Alves e Osvaldo. Esperava resolver o problema no ataque, mas foi a zaga que voltou a dar pane. Com um minuto, Wellington Silva errou ao tentar afastar, Kieza tocou para Dagoberto e o atacante do Vitória chutou para fora.

Douglas também desperdiçou para o Fluminense. No lance de perigo seguinte ao do ataque do Vitória, Samuel rolou para o volante tricolor na área, mas ele isolou a chance.

E Diego Cavalieri, incansável, foi providencial ao afastar chute de Victor Ramos, aos 13.

LANCE POLÊMICO

Aos 21, Samuel invadiu a área e dividiu com Kanu. Os jogadores tricolores pediram pênalti, o juiz deu escanteio.

As entradas de Samuel e de Marcos Júnior abriram um corredor pelo lado esquerdo do ataque. Por ali. Em um excelente contra-ataque, Marcos Júnior e Maranhão trocaram passes até que Maranhão chutasse para a defesa de Caíque com as pernas, aos 31.

Perto do fim, Cavalieri ainda salvou cobrança de falta no ângulo de Marinho.