Cascavel terá cinco representantes na segunda etapa do Turismo Nacional, que será disputada neste fim de semana, no Autódromo Zilmar, em Cascavel.

Caíto Carvalho, Guilherme Sirtoli (corre em dupla com o catarinense Miju Júnior) e Marcelo Beux vão competir na Classe A; Lorenzo Massaro disputa a Classe B; ao passo que Leandro Zandoná irá competir na Classe Super.

No treino classificatório dessa sexta-feira, Caíto Carvalho conquistou o segundo lugar no grid de largada. Em sua melhor volta com o Peugeot 208, ele fez o tempo de 1m16s558. O pole será Alexandre Bastos (Ford Ka), com 1m16s105. Marcelo Beux (GM Onix) sai em 24º; e Guilherme Sirtoli/Miju Júnior tiveram o motor do Volkswagen Gol quebrado no segundo treino livre e não puderam participar do treino classificatório. Vão largar 47º.

Lorenzo Massaro estreia no Turismo Nacional competindo com o GM Onix. No treino classificatório dessa sexta-feira se classificou em 30º no grid geral e será o quinto da Classe B.

Leandro Zandoná será o único piloto do Turismo Nacional a competir com um Renault. No treino classificatório ele levou o seu Sandero a 17ª colocação. O pole position será Rafael Lopes.

Crédito: Vanderley Soares