Cotidiano

Cascavel: Oncinha resgatada em abril poderá ser visitada pelo público

Oncinha resgatada em abril poderá ser visitada pelo público

Cascavel: Oncinha resgatada em abril poderá ser visitada pelo público

Nesta semana, a Divisão de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente apresentou para a oncinha Kiara o seu novo lar: o recinto onde ela ficará no Zoológico de Cascavel.

A filhote de onça-parda foi encontrada no mês de abril sem a mãe e em situação de risco, às margens do Rio Chopim, no município de São Jorge do Oeste, a 160 quilômetros de Cascavel.

O Instituto Água e Terra (IAT) foi acionado pelos moradores da região e apoiaram no resgate da pequena. Primeiro os veterinários tentaram localizar a mãe onça, mas não obtiveram sucesso, e para garantir a sobrevivência de Kiara ela foi abrigada no Zoológico de Cascavel.

Depois que chegou no Zoo, a felina ficou em quarentena, recebeu cuidados especiais e foi batizada como Kiara.

Até agora Kiara estava isolada, o zoo mostrou o desenvolvimento dela, durante esses meses, nas redes sociais agora é hora da população chegar mais perto.

“Levamos a Kiara para conhecer o recinto de aclimatação perto das outras onças, ela está muito tranquila e já pesa 11 quilos. Por enquanto ficará neste espaço para a adaptação.” informou o médico veterinário Rodrigo Neca Ribeiro.

Zoo

O Zoo conta com 350 animais de 70 espécies. Ao todo, são 70 recintos para visitação e mais 40 no setor extra para onde são levados os animais doentes ou em idade avançada, que não é aberto à visitação. O local passou por várias reformas nos últimos meses para melhorar o bem-estar dos animais.

Quem quiser conhecer esse novo momento do zoo, a visitação está aberta ao público entre 10h às 17h, de terça a sexta-feira.

kiara