Saúde

Cascavel já vacinou mais de 86% do público-alvo

Confira o cronograma para a segunda dose da semana

Cascavel já vacinou mais de 86% do público-alvo

Cascavel aplicará a vacina anticovid para moradores com 25 anos ou mais nesta quarta-feira (18) nas unidades de saúde, das 8h às 12h.

Mais de 263 mil doses já foram aplicadas em Cascavel, sendo que 178.773 com primeira dose, 71.443 com duas doses e 13.565 dose única. Com a estimativa de que há 223.420 moradores com mais de 18 anos, Cascavel já imunizou 86% da chamada “população vacinável” contra o coronavírus com pelo menos uma dose.

Para se vacinar hoje, é obrigatório ter ao menos 25 anos completos, apresentar documentos pessoais no ato da aplicação, preferencialmente CPF, cartão SUS ou documento com foto, e ainda um comprovante de residência em Cascavel.

Como o grupo é mais jovem, a Secretaria de Saúde de Cascavel aceitará comprovante de residência no nome do pai ou da mãe, no entanto, é necessário apresentar o documento que comprove a filiação.

O PMI (Programa Municipal de Imunização) informa que o estoque é limitado e outros grupos não serão abertos por enquanto. A previsão é de que todas as doses sejam aplicadas hoje mesmo. E, assim que novas remessas de vacina chegarem, outro cronograma por ordem decrescente de idade será comunicado.

Integrantes dos grupos abertos nas fases anteriores da campanha que ainda não conseguiram se imunizar também podem comparecer nas unidades de saúde para tomar a vacina.

SERVIÇO

O QUE: Vacinação contra a covid-19

QUEM: Moradores de Cascavel com 25 anos completos ou mais

ONDE: Qualquer unidade de saúde

QUANDO: Hoje, das 8h às 12h

 

Fique atento à segunda dose

No Brasil, apenas o imunizante da Janssen é dose única. Assim, quem recebeu qualquer outra vacina contra a covid-19 deve receber a segunda dose dentro do prazo informado na carteirinha de vacinação.

A Secretaria de Saúde vem orientando as pessoas sobre a data, para não perderem o prazo. Isso porque as unidades de saúde se programam com para receber para a segunda dose a mesma quantidade de pessoas vacinadas na época da primeira dose. Ou seja, se uma unidade aplicou a primeira dose em 100 pessoas no dia 26 de maio, a expectativa é de que essas 100 pessoas compareçam nesta quarta-feira, dia 18 de agosto, ao mesmo local para receber a segunda dose, para não haver desperdício de imunizante.

 

Confira o cronograma para a segunda dose da semana:

 

16/08 – vacinados com a primeira dose em 24/05

17/08 – vacinados com a primeira dose em 25/05

18/08 – vacinados com a primeira dose em 26/05

19/08 – vacinados com a primeira dose em 27/05

20/08 – vacinados com a primeira dose em 28/05