Depois de mais de cinco meses de preparação e muitas incertezas com relação ao calendário, o Cascavel Futsal volta às quadras neste sábado (22), às 19h30, no Ginásio da Neva, na estreia pela Liga Nacional. O primeiro adversário é Joinville, de Santa Catarina.

O último jogo da equipe este ano foi dia 14 de março, quando venceu o Palmas por 5 a 1 na primeira rodada do Campeonato Paranaense. Depois disso, por causa da pandemia do novo coronavírus, a comissão técnica comandava apenas treinos alternativos, individuais e on-lines, tentando evitar ao máximo o prejuízo físico e tático provocado pela paralisação forçada.

Para a estreia, a comissão técnica do Cascavel Futsal deve contar com a estreia do ala Johnny, que estava no futsal italiano e chegou para reforçar o time após a saída de Claudinho, que retornou para o futsal ucraniano. O desfalque fica por conta do ala Mariano, que está no departamento médico se recuperando de uma lesão no quadril.

Grupo A

Pela Liga Nacional, o Cascavel Futsal está no Grupo A, com Joinville (seu primeiro adversário), as equipes gaúchas Atlântico de Erechim e Carlos Barbosa, os paranaenses Foz Cataratas e Marreco, de Francisco Beltrão, e a catarinense Blumenau.

box

Agenda cheia

O atraso provocado pela pandemia deixou o calendário do futsal brasileiro apertado, com vários jogos seguidos nas competições, que tiveram que se ajustar aos protocolos orientados pelo Ministério da Saúde.

O Cascavel terá pela frente a disputa de três competições: Liga Nacional, Campeonato Paranaense da Série Ouro e Liga Paraná. Serão 25 jogos em um período de pouco mais de 60 dias.

Depois de encarar o Joinville, sábado, o time cascavelense recebe no Ginásio da Neva, já na segunda-feira (24), o Blumenau, pela segunda rodada da LNF (Liga Nacional de Futsal).

***RETRANCA

Sem público, mas com transmissões

Conforme o protocolo adotado em várias modalidades esportivas, os jogos válidos pela competição nacional também não terão presença de público, mas muitos deles serão transmitidos na TV e pela internet.

Três canais vão mostrar os jogos da Liga Nacional: TV Brasil, que é um canal de televisão aberto, SporTV, canal por assinatura, e NSports, canal por assinatura pela internet.

As duas primeiras partidas do Cascavel serão transmitidas apenas pelo NSports. Para fazer a adesão do plano, o torcedor da Serpente precisa acessar o site www.ligafutsal.com.br e entrar na aba “amigos da LNF”, efetuar o cadastro e realizar a compra.