Esportes

Cascavel avança com dois times à semi do Estadual de Handebol

Cascavel – Os times adultos de handebol de Cascavel tiveram um fim de semana perfeito na 5ª e penúltima etapa da Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Handebol, no fim de semana, em Saudade do Iguaçu. Tanto a equipe feminina quanto a masculina venceram seus dois compromissos e avançaram para a semifinal do Estadual.

Líderes invictas, com 100% de aproveitamento, as meninas do FAG/O2 Saúde fizeram nova edição da final passada com Maringá e desta vez venceram por 40 a 27 – na 2ª etapa haviam vencido por 31 a 29. O detalhe é que foram para o jogo depois ter atuado pela Liga Nacional e ter encarado a viagem até Saudade do Iguaçu, tudo no mesmo dia, no sábado.

No domingo, as cascavelenses venceram o time de Campo Mourão por 39 a 18 e confirmaram a vaga na semifinal na liderança da classificação, com 20 pontos. Maringá avançou em segundo (16), Campo Mourão (10) em terceiro e Matelândia em quarto lugar (8). Com isso, as semifinais serão Cascavel x Matelândia e Maringá x Campo Mourão, no dia 24 de novembro, em Maringá.

MASCULINO

No naipe masculino, o ACH/Lanalli/02 Saúde confirmou a boa campanha em 2018 com uma revanche sobre Foz do Iguaçu e uma vitória sobre Toledo. No sábado, pela última rodada da fase classificatória, os cascavelenses venceram o time iguaçuense por um gol de diferença (30 a 29) e, com isso, deram o troco no seu algoz das quartas de final do ano passado.

Desta forma, terminou a primeira fase empatado com Londrina na liderança, com 16 pontos, mas em desvantagem nos critérios de desempate. No compromisso de domingo, pelas quartas de final desta edição do Estadual, o Cascavel venceu a equipe de Toledo por 35 a 15 e se garantiu entre os quatro melhores após duas temporadas fora da semifinal. Agora, os cascavelenses enfrentarão Maringá, no dia 24 de novembro. A outra semi, no mesmo dia, será Londrina x Saudade do Iguaçu.