2022 é logo ali! Com essa filosofia de trabalho e organização, na manhã desta terça-feira(14), toda a diretoria, comissão técnica e jogadores do Futebol Clube Cascavel deram início oficialmente à pré-temporada para o calendário de jogos do ano que vem.

Ao todo 24 jogadores foram apresentados pela diretoria para este começo de trabalho. O time manteve a base que disputou as competições neste ano e ainda trouxe cinco novos reforços. O zagueiro Jamerson, os volantes França e Fabrício Bigode, os atacantes Núbio Flávio e Samuel.

A equipe será comandada, novamente, pelo técnico Tcheco, que mesmo com outras propostas, decidiu permanecer e renovou contrato com o clube por mais uma temporada.

“É fundamental para a continuidade do trabalho e do nosso sucesso ter conseguido manter a base dos atletas para a temporada seguinte. Isso reforça o quanto acreditamos no projeto. E ainda já tivemos a chegada destes cinco novos jogadores que vão fortalecer o elenco” disse o diretor- executivo de futebol do Cascavel, Marcus Vinicius Beck Lima.

Atual vice-campeão estadual invicto, o Cascavel terá o primeiro jogo no Paranaense no dia 23 de janeiro, contra o Rio Branco, no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busato.

Até lá, o clube vai se preparar técnica e fisicamente e terá uma série de amistosos antes do começo da competição estadual.
O cronograma faz parte do planejamento da comissão técnica para a preparação dos atletas visando os três compromissos oficiais da Serpente Aurinegra na temporada de 2022: o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Queremos fazer uma temporada tão boa quanto a última. A partir de hoje vamos nos preparar muito para isso. Sabemos que teremos um campeonato ainda mais difícil, mas confiamos no nosso trabalho e na qualidade do time para, novamente, dar alegrias para o torcedor”, disse o auxiliar-técnico José Luiz Fonseca.

(Assessoria)