Esportes

Cascavel anuncia dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D

Centroavante Carlos Henrique e meio-campo Eduardo Echeverría são os primeiros contratados da Serpente Aurinega, que estreia na competição nacional contra o Joinville no dia 05 de junho

Cascavel anuncia dois reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D

Dono de uma bela campanha no Campeonato Paranaense e classificado para a semifinal da competição estadual, o FC Cascavel já iniciou também os preparativos para sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série D de 2021. Disputando pela segunda vez a competição nacional, a equipe da Serpente Aurinegra anunciou a manhã desta terça-feira (01), a contratação de dois reforços: o centroavante Carlos Henrique e o meio-campo paraguaio Eduardo Echeverría.

Com 26 anos, Carlos Henrique estava no Londrina e vai reforçar o setor ofensivo do time de Cascavel durante a Série D do Brasileirão deste ano. No currículo, o atacante tem passagem por clubes como Juventude, Figueirense, Sport de Recife, Grêmio Novorizontino e Londrina.

“Muito feliz de estar no Cascavel. Em outras oportunidades já havia conversado com o clube e desta vez deu certo. Tenho consciência e discernimento de que vai dar tudo certo para que possamos fazer um bom Brasileiro. Sou um jogador brigador, que não desiste e não para de correr e sempre se doa muito para a equipe. E se tudo der certo, quero fazer gols para ajudar na busca pelo acesso a Série C”, falou o novo atacante do elenco aurinegro.

Para o meio-campo, a Serpente Aurinegra conta agora com o paraguaio Eduardo Echeverría, que já atuou por diversos clubes do Paraguai, Equador e coleciona passagem por clubes brasileiros do norte e nordeste como ABC, CSA, Remo, Altos, Campinense, Altos, ASA e Águia de Marabá.

“Já tinha ouvido de outros jogadores sobre o Cascavel, um clube modelo, que tem tudo para ser e estar entre os grandes times, e brigar por títulos como está fazendo agora no Estadual. Muitas coisas me seduziram, o projeto e estrutura são as principais coisas que pesam na balança na hora de tomar uma decisão. Sou um jogador típico paraguaio, raçudo, que briga por todas as bolas e gosto muito de bater para o gol. Compromisso e esforço da minha parte nunca vão faltar”, disse Echeverría.

No comando do time de Cascavel, o técnico Tcheco falou sobre as novas contratações. “Dois atletas importantes, com um calibre pra esse tipo de competição, com experiência para nos ajudar. O Carlos e Echeverría vieram para incorporar nossa equipe com uma característica que não tínhamos no elenco. Tenho certeza que vão ajudar muito em um plantel que vem desenvolvendo bem o trabalho”.

A estreia do FC Cascavel no Campeonato Brasileiro da Série D acontece no próximo dia 05 de junho. A busca por uma vaga de acesso à Série C começa no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto, onde a Serpente enfrenta o time do Joinville às 16h, pela primeira rodada do Grupo A8.

“Carlos Henrique é um grande jogador, centroavante de muita qualidade, vai ajudar bastante, muito técnico, com grande capacidade de finalização. O Echeverría é um jogador paraguaio que está no Brasil há um bom tempo, com grandes trajetórias em clubes do norte e nordeste do país. Temos certeza que são atletas que vão se destacar pelo Cascavel durante o Campeonato Brasileiro da Série D”, falou Valdinei Silva.

O presidente do FC Cascavel também destacou quais os objetivos do clube na competição nacional. “Vamos trabalhar muito forte para conseguir o acesso da Série C este ano. Temos um time bem montado e vamos trazer mais quatro jogadores. O objetivo é ter uma equipe competitiva dentro de campo e um banco de reservas a altura para dar condições ao nosso técnico Tcheco de fazer as movimentações de acordo com o necessário em cada partida”.

FICHA TÉCNICA

Nome: Carlos Henrique Alves Pereira
Posição: Centroavante
Idade: 26 anos
Altura: 1,82
Melhor pé:
Nacionalidade: Brasil
Histórico de Clubes: Juventude (RS), Veranópolis (RS), Figueirense (SC), Luverdense (MT), Sinop (MT), PSTC (PR), Sport (PE), Grêmio Novorizontino (SP) e Londrina (PR).

Nome: Eduardo Echeverría
Posição: Meio-campo
Idade: 32 anos
Altura: 1,76
Melhor pé: Esquerdo
Nacionalidade: Paraguai
Histórico de Clubes: Silvio Pettirossi (PY), Sportivo Carapeguá (PY), Olimpia (PY), Rubio Ñú (PY), Resistencia SC (PY), LDU Quito (EC), Manta FC (EC), Feirense (BA), ABC (RN), CSA (AL), Remo (PA), Volta Redonda (RJ), Altos (PI), Campinense (PB, ASA (AL) e Águia (PA).

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.