Esportes

Cascavel anuncia centroavante Eduardão para sequência no Brasileirão da Série D

Atacante de 26 anos e 1,91m de altura estava na equipe paulista do Primavera e chega em definitivo para disputar a competição nacional

Cascavel anuncia centroavante Eduardão para sequência no Brasileirão da Série D

O Futebol Clube Cascavel anunciou nesta quarta-feira (30) a contratação do centroavante Eduardão para reforçar seu setor ofensivo durante a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta, que estava na equipe do Primavera, onde conquistou o acesso à Série A2 do Paulistão, já treina com a equipe e está regularizado para entrar em campo pela competição nacional.

Com 26 anos e 1,91m de altura, o atacante de área chega por empréstimo até o fim do Brasileirão. Além da equipe paulista, o novo reforço do time de Cascavel acumula passagens por clubes como Tanabi (SP), Juventus (AC), Tirsense (PT), Matonense (SP), Inter de Santa Maria (RS), Luverdense (MT), Juventus (SP), Taubaté (SP), Inter de Lages (SC), São Luiz (RS) e Llaneros (CO).

“Tive uma chegada muito boa, eu e minha família gostamos da cidade, fomos bem recebidos e isso ajuda na adaptação. Fui seduzido pelo projeto do Cascavel. É um clube bem estruturado, oferece condições muito boas de trabalho e tem uma ótima fama entre os jogadores com quem pude buscar referência”, disse Eduardão.

Ele também fez questão de destacar a estrutura do clube e falou um pouco do que a torcida pode esperar dele em campo. “Em questão de estrutura posso falar que é o melhor clube que já tive a oportunidade de defender. Isso envolve logística de viagem, condições de trabalho, centro de treinamentos e material de treino. Feliz, só tenho a agradecer a diretoria. Sou um centroavante de área, a torcida pode esperar um jogador muito aguerrido, que usa força e se doa pelos companheiros e pela equipe”.

No comando do time, o técnico Tcheco falou sobre a chegada de mais um reforço. “Monitoramos ele durante o Campeonato Paulista da A2. Ele foi um dos responsáveis pela classificação da equipe do Primavera para o Paulistão A1 de 2021. Um centroavante que tem boa altura, desenvolvimento técnico e boa coordenação. Um jogador que tem características um pouco diferentes do que temos no grupo hoje. Será uma alternativa para o decorrer do campeonato e será promissor no FC Cascavel”.

O diretor de futebol do FC Cascavel, Rudinei Guimarães, também falou sobre o novo contratado para o setor ofensivo da Serpente Aurinegra. “Eduardão é um jogador que veio pra fazer uma função diferente do nosso outro centroavante, o Carlos Henrique. É um atleta mais alto, será uma boa opção para o Tcheco em bolas levantadas na área. Tem experiência no futebol paulista e internacional, passando por equipes de Portugal e Colômbia. É uma grande esperança de gols”.

Além de Eduardão, a equipe do Cascavel anunciou recentemente a contratação de mais sete atletas para esta temporada. São eles: o goleiro Luis Augusto, os meio-campos Lohan Alves, Eduardo Echeverría, Bileu e Juninho, e os atacantes Carlos Henrique e Vinicius Balotelli.

FICHA TÉCNICA

Nome: Eduardo Gomes Hyppólito Júnior
Apelido: Eduardão
Posição: Centroavante
Idade: 26
Altura: 1,91m
Melhor pé: Direito
Histórico de Clubes: Tanabi (SP), Juventus (AC), Tirsense (PT), Matonense (SP), Inter Santa Maria (RS), Luverdense (MT), Juventus (SP), Taubaté (SP), Inter de Lages (SC), São Luiz (RS), Llaneros (CO) e Primavera (SP).

Camisas e produtos oficiais

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.