Cotidiano

"Cartinhas de Natal" já podem ser entregues na Secretaria de Assistência Social

 

A Prefeitura de Marechal Rondon, por Meio da Secretaria de Assistência Social, iniciou nesta segunda-feira (05), o recebimento de cartinhas de Natal, que poderão ser adotadas até o dia 15 de dezembro. A ação integra a campanha II Natal Encantado de Marechal Rondon, em que as cartas serão penduradas em uma árvore de natal, presente na recepção da Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a secretária da pasta, Josiane Laborde Rauber, "o foco da campanha desta edição é a doação de materiais escolares, porque muitas famílias não possuem condições de adquirirem. Nada impede, que o pedido na cartinha seja de algum brinquedo".

Neste ano, qualquer pessoa que tiver interesse em adotar alguma cartinha, poderá chegar até a árvore de natal e escolher uma. Novamente haverá a opção de quem adota a cartinha, fazer a entrega do presente pessoalmente na casa da criança.

Na cartinha deverá contar o nome completo da criança e o telefone dos pais ou responsáveis. O número do telefone é essencial, porque, aqueles que adotarem alguma carta e optarem por não entregar, servidores da Secretaria de Assistência Social comunicarão a família da criança que a carta foi adotada e que poderá buscar o presente.