Cotidiano

Capitão em luto com a morte de ex-prefeito

O município de Capitão Leônidas Marques está de luto com a perda precoce e trágica de Henrique João da Cás, que foi prefeito de Capitão e atuava como chefe de Gabinete da prefeitura. Ele foi vítima de um acidente em sua propriedade, na Linha São Luís, quando cortava uma árvore no sábado (1º) à tarde. Henrique chegou a ser socorrido e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo está sendo velado neste domingo no Ginásio de Esportes de Capitão. O sepultamento será às 18h deste domingo no Cemitério Municipal de Capitão Leônidas Marques. 
Henrique fazia parte do Grupo Diplomata há mais de 25 anos. Era conhecido por sua alegria e seu bom humor que contagiava a todos. Era daqueles que “não tinha tempo ruim”.
Sua dedicação ao que fazia e seu respeito à empresa o tornaram um membro muito querido da família Diplomata. Esteve junto da empresa nessas últimas duas décadas e meia e era nos momentos mais difíceis que mostrava ainda mais sua força. Sempre companheiro e amigo, nunca deixou de acreditar e defender a empresa. 
Grande apoiador e incentivador da avicultura, foi quem conseguiu trazer recursos do programa Panela Cheia, nos últimos dez anos, para a construção de aviários e expansão da atividade na região de Capitão. Um líder muito carismático, Henrique ajudou inúmeros produtores a incrementarem a produção e a melhorarem a renda.
Henrique faleceu aos 69 anos e deixa a esposa, quatro filhos e muitos amigos. Ele fará muita falta e será sempre lembrado com muito carinho especialmente pelo legado de amor que construiu.
O prefeito Cláudio Quadri vai decretar luto oficial de cinco dias no município de Capitão Leônidas Marques.